Poder e Cotidiano em Sergipe
Dois consórcios reunirão 36 municípios para a implantação de aterros sanitários 20 de Fevereiro 5H:05
PODER

Dois consórcios reunirão 36 municípios para a implantação de aterros sanitários

Agência Reguladora de Serviços Públicos e Tribunal de Contas dialogaram sobre fim de lixões e assinatura do contrato deve ocorrer no dia 12 de março

O conselheiro Ulices Andrade, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), recebeu o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Hamilton Santana, acompanhado dos diretores financeiro e técnico, Said Shoucair e Jean Ferreira, respectivamente, além do procurador do Estado, Arthur Borba.

Na oportunidade foram tratados temas de interesse do Estado, com destaque para a iminente assinatura de convênios de implantação de aterros sanitários em Sergipe, prevista para ocorrer no próximo dia 12 de março.

O presidente do TCE manifestou seu apoio à medida e pôs o auditório do Tribunal à disposição para receber a respectiva solenidade.

“Tratamos dos convênios que serão assinados com dois grandes consórcios, reunindo 36 municípios, tendo como objeto a implantação dos aterros sanitários. Vamos coordenar essas manifestações de interesse para que sejam erradicados os lixões em Sergipe”, ressaltou Hamilton Santana.

De acordo com ele, a Agrese vai coordenar essa manifestação de interesses para que sejam erradicados os lixões no Estado.

Outro ponto discutido foi a duplicação da BR 235, a partir da avenida Osvaldo Aranha (saída de Aracaju), até o acesso ao povoado Terra Dura, em Ribeirópolis, passando por Itabaiana.

Segundo Hamilton, a Agrese deverá abrir um novo chamamento público para as empresas interessadas na concessão da obra.

*Com informações da Acom/TCE

Foto: Ascom/TCE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.