Poder e Cotidiano em Sergipe
Documentos perdidos nas prévias carnavalescas estão disponíveis nos Correios de Aracaju 22 de Fevereiro 10H:15

Documentos perdidos nas prévias carnavalescas estão disponíveis nos Correios de Aracaju

Os bloquinhos de rua que aqueceram os foliões para o Carnaval arrastaram milhares de pessoas em diversos bairros de Aracaju. Como sempre ocorre quando há festas e multidões, muita gente acaba voltando pra casa sem os documentos.

 

Desde a semana passada, a Agência Central dos Correios vem recebendo carteiras de identidade, habilitação e vários outros documentos perdidos nas prévias carnavalescas.



Antes de ir até a agência, é possível verificar pela internet se o nome do titular consta na relação de Achados e Perdidos dos Correios, atualizada sempre às sextas-feiras.

 

Caso conste na lista, o resgate dos documentos deve ser feito na unidade de atendimento indicada no site da empresa. Em Aracaju, todos os objetos encontrados e entregues aos Correios ficam disponíveis na Agência Central, que funciona de segunda a sexta, das 9 às 17h, e está situada no calçadão da rua Laranjeiras.



A retirada do documento é feita mediante a comprovação da titularidade do documento e pagamento da taxa de R$ 5,50. “Essa comprovação se dá com a apresentação de outro documento com foto ou do Boletim de Ocorrência com o registro da perda”, afirma a gerente da Agência Central, Ana Cláudia Santana.

 

Os documentos encontrados são mantidos na agência por 60 dias, contados a partir da data em que deram entrada. Após esse período, são encaminhados aos órgãos emissores, a exemplo da SSP e do Detran.

 

Correios

Foto Ilustrativa: Fotos Públicas

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.