Poder e Cotidiano em Sergipe
Dia das Mães: PM reforça policiamento nas áreas comerciais de Aracaju 10 de Maio 19H:10

Dia das Mães: PM reforça policiamento nas áreas comerciais de Aracaju

Reforçar o policiamento preventivo nas áreas comerciais do Centro de Aracaju, bairros Siqueira Campos e Treze de Julho. Esse é o objetivo da denominada operação 'Dia das Mães'.

 

A ação, coordenada pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), será desencadeada na sexta-feira, 12, e no sábado, 13.

 

O efetivo disponibilizado será composto de policiais que atuam em setores administrativos da PM, além de alunos do curso de Soldado.


No Centro de Aracaju, 14 duplas de policiais reforçarão o trabalho ostensivo distribuídos em bases móveis nos calçadões e principais fluxos de consumidores na região.

 

A operação se estenderá até duas horas a mais do horário que o comércio funciona, como forma de garantir a segurança de lojistas, comerciantes e público que pretende ir ao local para realizar compras por conta do Dia das Mães.


"O que ocorrerá é um reforço no policiamento na segunda data mais importante para o comércio na capital.  Há um aumento não somente no o número de pessoas que farão compras, como, consequentemente, no número de pequenos furtos e roubos ocorridos nas áreas comerciais realizados contra transeuntes mais distraídos. Por isso, foram aumentados o número de duplas, bem como o número de bases-móveis posicionadas estrategicamente nos calçadões, mercado e área dos bancos", explica o Tenente-Coronel Vivaldi Cabral.



O Tentente-Coronel destaca ainda que haverá extensão no horário de serviço para além de duas horas do horário do fechamento dos centros comerciais. "Essa medida será tomada para que seja registrada novamente em 2017 uma redução no número de roubos e arrombamentos nas áreas de maior movimentação financeira".



No Centro de Aracaju, 14 duplas de policiais reforçarão o trabalho ostensivo distribuídos em bases móveis nos calçadões e principais áreas de fluxo de pessoas.



No bairro Siqueira Campos, oito duplas vão reforçar os trabalhos também em bases móveis, ocupando pontos comerciais estratégicos na região. No caso do bairro Treze de Julho, o reforço será conduzido por viaturas distribuídas na localidade.

 

ASN

Foto: SSP

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.