Poder e Cotidiano em Sergipe
Detran alerta para e-mails falsos sobre suspensão de CNH 29 de Julho 8H:42

Detran alerta para e-mails falsos sobre suspensão de CNH

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) alerta seus usuários sobre mensagens falsas de e-mail que circulam na internet em nome da autarquia. Os textos tratam sobre multas e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e são uma tentativa de infectar o computador das pessoas, induzindo as vítimas a clicarem em links suspeitos para a visualização de informações mais detalhadas.

 

O e-mail fraudulento que está sendo enviado contém o título "Notificação Detran". Seu conteúdo trata sobre suspensão da CNH, informando que o condutor teria atingido 21 pontos em multas e teria que entregar sua habilitação ao Detran até uma data pré-definida na mensagem. Para evitar que o seu computador seja infectado por vírus ou outras pragas virtuais, nunca clique sobre os links ou execute os arquivos anexos nesses e-mails, evitando afetar a integridade de sua máquina.



O Detran/SE reafirma que somente envia e-mails aos seus usuários para confirmar a requisição de serviços pelo portal de autoatendimento ou para responder às manifestações enviadas pelos cidadãos através da Ouvidoria. Com exceção destes casos, toda a comunicação da autarquia é feita via correspondência.


No site www.detran.se.gov.br, a autarquia disponibiliza consulta sobre pontuação da CNH. Para isso, basta acessar o botão ‘Serviços de Habilitação e, na opção Consultas, clicar no item ‘De Pontuação da CNH’.

 

Fonte:Ascom/Detran

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.