Poder e Cotidiano em Sergipe
Deso: estudo levanta polêmica sobre privatização da empresa 13 de Janeiro 13H:21

Deso: estudo levanta polêmica sobre privatização da empresa

Deu no Jornal da Cidade:

 

“A decisão sobre a Deso é do governador”, disse João Augusto Gama, secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), após a publicação de edital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) no Diário Oficial da União, referente a seis processos licitatórios para contratar serviços técnicos especializados para a Companhia de Saneamento de Sergipe.

 

A publicação gerou a expectativa de que há uma preparação para privatização da empresa.

 


A ideia, segundo o Governo do Estado, é apenas desenvolver projetos de parcerias com iniciativa privada e analisar como o serviço está sendo prestado para a população.

 

Estamos fazendo uma modelagem da Companhia, um estudo aprofundado. Assim como em Sergipe, outros cinco estados também lançaram e passarão pelo mesmo programa do BNDES. Entramos nesse pacote para realizar a análise”, disse João Augusto Gama.

 


De acordo com Gama, a adesão ao programa de concessões estaduais de saneamento faz parte de uma necessidade de ter a interferência de uma consultoria na Deso.

 

“Estamos atendendo uma recomendação do governador. Vamos contratar a consultoria para fazer a modelagem e apresentar estudos com resultados de potencial hidráulico, meio ambiente, população e o próprio consumo de água. Além disso, também vamos conseguir observar se a Companhia está atendendo os interesses da população”, detalhou.

 

Leia mais no JornaldaCidade.Net

Foto: Jorge Henrique

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.