Poder e Cotidiano em Sergipe
Desembargador suspende CPI do lixo 15 de Agosto 18H:32

Desembargador suspende CPI do lixo

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), leu durante a Sessão Ordinária de hoje a decisão do desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, favorável à Casa, suspendendo os efeitos da sentença de primeiro grau que determinou a imediata instalação da CPI, referente aos contratos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com as empresas coletoras de lixo.

 

A decisão do magistrado interrompeu a contagem do prazo de cinco Sessões Ordinárias para a instalação e indicação dos cincos vereadores que iriam compor a CPI, até que o recurso da Câmara seja apreciado pela Corte de Justiça sergipana.

 

Para Nitinho, a Câmara irá acatar o que a justiça determinar. “A Câmara recorreu da decisão da juíza Simone Fraga por discordar da forma como os autores do mandado de segurança querem interpretar o regimento interno da Casa. A CPI já havia sido recusada no Plenário, os vereadores resolveram entrar na Justiça e assim respeitamos. Só que a assessoria jurídica da Casa também é ativa e vai buscar que a decisão da maioria dos vereadores seja respeitada”, disse o presidente da CMA.

 

Entenda

Após os parlamentares terem recusado em votação aberta no Plenário a implantação da CPI do Lixo, os vereadores Elber Batalha (PSB), Cabo Amintas (PTB), Emília Corrêa (PEN) e Lucas Aribé (PSB) apelaram na justiça e tiveram uma decisão favorável da juíza da 3ª Vara Cível, Simone de Oliveira Fraga.

 

No último dia 3 de agosto, o presidente da CMA, Nitinho, leu a sentença proferida no mandado de segurança que determinou a imediata instalação da CPI.

 

Foto: César de Oliveira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.