Poder e Cotidiano em Sergipe
Desembargador Diógenes Barreto assume vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral 22 de Janeiro 18H:43
PODER

Desembargador Diógenes Barreto assume vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral

O presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, deu posse ao desembargador Diógenes Barreto para o cargo de vice-presidente do órgão. Ele também acumula o cargo de corregedor. A solenidade aconteceu às 14h na sala da presidência do TRE.

“Todos nós já conhecemos sua capacidade laborativa, já que o senhor tem uma história no Judiciário Sergipano, e espero, esperamos todos nós, eu e a sociedade, que o senhor contribua aqui nessa Corte Especializada sempre com uma conduta democrática no apurar das Eleições. Seja bem-vindo”, afirmou Ricardo Múcio.

No dia 22 de novembro de 2017, o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) designou o desembargador Diógenes Barreto para ocupar a cadeira reservada aos desembargadores no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

Após prestar compromisso perante o Colegiado, o desembargador Diógenes registrou: “Quero apenas agradecer a forma como fui recebido não só pelos eminentes pares e pelos servidores da Casa. Estou aqui também para dar minha modesta contribuição no sentido do aperfeiçoamento do Estado democrático”. 

Com a indicação, o desembargador passa a integrar a Corte de julgadores responsável por analisar as demandas relacionadas às Eleições Gerais de 2018.

Ele ocupa a vaga deixada pelo atual vice-presidente e corregedor, o desembargador Edson Ulisses de Melo, que encerra o mandato no cargo.

Trajetória
Natural de Aracaju (SE), Diógenes Barreto formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1984. Ingressou no Judiciário sergipano como Agente Judiciário, em 1981. Após aprovação no concurso de Juiz, tomou posse em setembro de 1991.

Atuou como juiz nas Comarcas de Porto da Folha, Capela, Boquim e Aracaju. Em 2008, foi empossado Juiz Titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.Foi Presidente da Turma Recursal no biênio 2011/2013 e atuou no 2º grau substituindo Desembargadores por diversas oportunidades.

Foi também Juiz Auxiliar da Presidência nas gestões dos Desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho e Luiz Mendonça. Tomou posse como Desembargador do TJSE no dia 11 de abril de 2016.

*Com informações do TJ/SE

Foto: Ascom TRE/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.