Poder e Cotidiano em Sergipe
Desconto de 10% no IPVA será concedido até 15 de fevereiro 13 de Janeiro 13H:16

Desconto de 10% no IPVA será concedido até 15 de fevereiro

O prazo para a concessão de 10% de desconto no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017 foi estendido até o dia 15 de fevereiro.

 

A alteração foi feita por conta de dificuldades enfrentadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com relação ao seguro Dpvat, que atrasaram a emissão do DUA pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) para que fossem enviados para as residências.



Os proprietários de veículos que preferirem efetuar o pagamento total do licenciamento anual com 10% de desconto no IPVA podem acessar o site do Detran/SE (www.detran.se.gov.br), clicar no botão “Serviços de Veículos” e escolher a opção “Licenciamento Anual/ IPVA (Banese)” ou “Licenciamento Anual/ IPVA (Outros bancos)”.

 

 

O serviço também pode ser realizado através do aplicativo Detran-SE Digital, dos totens de autoatendimento situados nas unidades do Detran/SE da capital e do interior ou nos caixas eletrônicos do Banco do Estado de Sergipe (Banese).



Quem optar pelo parcelamento em até três vezes do valor do Licenciamento Anual ou pela quitação do imposto em cota única não terá direito ao desconto no IPVA. As placas de veículos com terminação 1 e 2 têm vencimento em 31 de março de 2017. O calendário completo de licenciamento pode ser consultado no site do Detran/SE.


Há ainda a opção de efetuar o pagamento do IPVA 2017 com desconto independente do licenciamento anual através da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Basta o interessado acessar o site www.sefaz.se.gov.br, clicar no botão “Serviços” na página da Sefaz e escolher a opção “IPVA/DAE”. Os proprietários de veículos também podem procurar as centrais de atendimento da Sefaz na capital ou no interior do Estado e emitir o DAE.

 

Ascom Detran

Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.