Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputado Gustinho cobra tramitação de PEC em prol da juventude 14 de Março 18H:45

Deputado Gustinho cobra tramitação de PEC em prol da juventude

O deputado Gustinho Ribeiro (PRP) aproveitou a sessão desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para cobrar da mesa diretora a tramitação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de sua autoria que visa beneficiar a juventude sergipana.



Segundo o deputado, a PEC prevê a inclusão do termo “juventude” na Constituição do Estado de Sergipe.

 

“Consideravelmente, a PEC pode assegurar direitos aos jovens sergipanos, abrindo caminhos para garantias nos campos social, educacional e de trabalho”, explicou o parlamentar.

A PEC 06/2013 visa alterar a denominação do Capítulo V, do Título VII, da Constituição Estadual, modificando os artigos 253 e 254, para cuidar dos interesses da juventude.

"Reconhecendo a relevância e extrema importância dos jovens para o desenvolvimento do nosso Estado, torna-se necessário a adequação da nossa Constituição Estadual à norma nacional”, justificou Gustinho, citando a Emenda nº 65, de 2010, que incluiu o termo “jovem” na Constituição Federal.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é assegurar aos jovens de 15 a 29 anos prioridade no acesso a direitos constitucionais, como saúde, educação, alimentação, lazer, profissionalização, cultura, que já são garantidos às crianças, adolescentes e idosos.

“Os nossos jovens criam e modificam a História. Lutaram contra a ditadura, em prol de um país democrático. Foram às ruas pelas Diretas Já. Pintaram as caras no Impeachment de Collor. Conquistaram o voto aos 16”, completou.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.