Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputado afirma que Lula será eleito mesmo se estiver na prisão 15 de Fevereiro 9H:57
PODER

Deputado afirma que Lula será eleito mesmo se estiver na prisão

João Daniel afirma ainda que não estará na mesma chapa que Laércio Oliveira

No dia 24 de janeiro, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi julgado e condenado em segunda instância no processo que envolve o triplex, da Operação Lava Jato, a 12 anos e 1 mês. De lá para cá, a defesa de Lula luta para impedir que ele seja preso.

“Tem recurso no STF e no STJ. Esperamos que a Corte Suprema analise corretamente, inclusive, que anule aquele julgamento montado. O julgamento já estava escrito com a condenação de 12 anos e 1 mês para garantir a prisão. Trabalhamos com a hipótese de ele ser preso e ser candidato. Vamos elegê-lo mesmo na prisão”, afirmou o deputado federal João Daniel, em entrevista ao radialista George Magalhães.

O parlamentar petista aproveitou para falar sobre o caminho do PT nas eleições deste ano. “Nós trabalhamos na defesa do projeto nacional sob a liderança do presidente Lula. A maioria do PT trabalha com essa aliança com Jackson Barreto para o Senado, mas também queremos vaga na majoritária para o Senado, com Rogério Carvalho”, pontua.

João Daniel também reafirmou que não estará no mesmo palanque do deputado Laércio Oliveira. “Nós não estaremos no palanque pedindo voto para quem teve contra os trabalhadores. Se Laércio Oliveira estiver na chapa com Jackson Barreto, será um grande problema”.

Por último, o deputado relembrou a última eleição para o Senado, quando Rogério Carvalho perdeu a vaga para a senadora Maria do Carmo. “Rogério perdeu a eleição para o Senado por força dos poderosos que controlaram as pesquisas. Eu acho que o Rogério é um nome preparado e estamos debatendo o nome dele para o Senado”, finalizou João Daniel.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.