Poder e Cotidiano em Sergipe
Defesa de Lula protocola recurso no TRF4 contra condenação no caso do triplex 21 de Fevereiro 6H:10
PODER

Defesa de Lula protocola recurso no TRF4 contra condenação no caso do triplex

Caso os embargos sejam rejeitados, Lula pode ter a prisão decretada pelo tribunal

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, no início da noite de ontem, recurso contra a decisão do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, que confirmou a condenação do ex-presidente na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP).

O recurso é chamado de embargos de declaração, quando a defesa pede explicações dos desembargadores sobre a decisão, normalmente sem eficácia para alterar o resultado da condenação.

Segundo a assessoria de imprensa do TRF4, não há prazo para o julgamento. O relator deve elaborar o seu voto e levar para julgamento dos demais desembargadores.

Relembre a condenação
No dia 24 de janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou a condenação de Lula na ação penal envolvendo o triplex no Guarujá (SP) e aumentou a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão.

Na decisão, seguindo entendimento do STF, os desembargadores entenderam que a execução da pena do ex-presidente deve ocorrer após o esgotamento dos recursos pela segunda instância da Justiça Federal.

Com o placar unânime de três votos, cabem somente os chamados embargos de declaração, tipo de recurso que não tem o poder de reformar a decisão, e, dessa forma, se os embargos forem rejeitados, Lula pode ter a prisão decretada pelo tribunal.

*Com informações da Agência Brasil

Foto: Instituto Lula

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.