Poder e Cotidiano em Sergipe
Criação de Cadastro Nacional de Pedófilos será analisada pelo Senado 15 de Maio 7H:35
PODER

Criação de Cadastro Nacional de Pedófilos será analisada pelo Senado

O Senado vai analisar a criação do Cadastro Nacional de Pedófilos, que será mantido pelo Poder Executivo e operado em convênio com os estados e municípios.

Os entes públicos terão acesso ao cadastro e alimentarão o sistema por meio de seus órgãos de segurança pública, pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.

De autoria do deputado Vitor Valim (Pros-CE), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 48/2018 foi aprovado na Câmara e pretende instituir um banco de dados para reunir informações relativas a condenados pelo crime de pedofilia.

O autor ressalta que a pedofilia representa uma modalidade criminosa de extrema gravidade, pois incide sobre a parcela mais vulnerável da população, crianças e jovens, seja por meio de assédio sexual direto, uso das redes sociais da internet e de outras formas.

O deputado cita dados da Safernet, ONG que luta contra crimes virtuais, para destacar que, em 2013, a pornografia infantil foi o crime virtual mais denunciado no Brasil, representando quase metade das denúncias.

Para Valim, a criação de um banco de dados contendo informações relevantes sobre os pedófilos pode “racionalizar e agilizar a atuação das autoridades, além de facilitar a troca de informações com outros países”.

*Com informações da Agência Senado

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.