Poder e Cotidiano em Sergipe
Confirmado: feriado de 12 de outubro é dia de ir às compras 5 de Outubro 17H:55

Confirmado: feriado de 12 de outubro é dia de ir às compras

Com as vendas em baixa, apesar do faturamento bem melhor do que o apurado em 2016, o comércio abre as portas nesse feriado e a expectativa é um aumento no volume em até 3%.

Feriado do Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida será uma prévia para o aquecimento do comércio com as festas de fim de ano.

A abertura das lojas só será possível graças a acordo coletivo de trabalho que prevê que os estabelecimentos poderão abrir das 8 às 14h observadas as cláusulas dos entendimentos com o sindicato dos Comerciários. Já os shoppings, abrirão das 14 às 20h.

Para a CDL/Aracaju, a data ‘Dia das Crianças’, deve movimentar vários segmentos do comércio, sobretudo as lojas que trabalham com brinquedos, jogos, vídeos eletrônicos, calçados, artigos esportivos, de lazer e informática. Também os computadores e celulares deverão ter benefícios.

“A pedido dos empresários dos centros comerciais foi solicitado reforço policial para os dias 11 e 12 de outubro. Apostamos que possa haver uma recuperação de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, já que a economia do Brasil dá os primeiros sinais de recuperação, além da tradição desta data. Lembrando que a abertura é optativa e o custo com o transporte deverá ser dado aos funcionários”, ressalta Brenno Barreto, presidente da CDL.

*Com informações da CDL/Aracaju

Foto: CDL

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.