Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Outubro 17H:55

Confirmado: feriado de 12 de outubro é dia de ir às compras

Com as vendas em baixa, apesar do faturamento bem melhor do que o apurado em 2016, o comércio abre as portas nesse feriado e a expectativa é um aumento no volume em até 3%.

Feriado do Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida será uma prévia para o aquecimento do comércio com as festas de fim de ano.

A abertura das lojas só será possível graças a acordo coletivo de trabalho que prevê que os estabelecimentos poderão abrir das 8 às 14h observadas as cláusulas dos entendimentos com o sindicato dos Comerciários. Já os shoppings, abrirão das 14 às 20h.

Para a CDL/Aracaju, a data ‘Dia das Crianças’, deve movimentar vários segmentos do comércio, sobretudo as lojas que trabalham com brinquedos, jogos, vídeos eletrônicos, calçados, artigos esportivos, de lazer e informática. Também os computadores e celulares deverão ter benefícios.

“A pedido dos empresários dos centros comerciais foi solicitado reforço policial para os dias 11 e 12 de outubro. Apostamos que possa haver uma recuperação de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, já que a economia do Brasil dá os primeiros sinais de recuperação, além da tradição desta data. Lembrando que a abertura é optativa e o custo com o transporte deverá ser dado aos funcionários”, ressalta Brenno Barreto, presidente da CDL.

*Com informações da CDL/Aracaju

Foto: CDL

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.