Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Outubro 6H:20

Confira o que abre e fecha neste feriado de 12 de outubro


Na quinta-feira próxima, dia 12 de outubro, o Brasil comemora a padroeira Nossa Senhora Aparecida, o que provoca mudança no funcionamento de órgãos e estabelecimentos comerciais. Confira o que abre e fecha:

Supermercados
Está liberada a abertura dos supermercados no feriado, ficando a critério do empresário e de acordo com o horário de funcionamento habitual.

 

Shoppings
Riomar e Jardins - Funcionam em horário especial. A praça de alimentação, o parque eletrônico Game Station e o espaço de lazer Space Ball vão operar das 12 às 22h. Já as lojas âncoras, megalojas, lojas e quiosques abrem das 14 às 20h. O Cinemark, Ferreiro Grill e GBarbosa funcionam de acordo com a programação estabelecida pelas respectivas redes.

Prêmio - O Shopping Prêmio irá abrir das 10 às 22h, normalmente.

Mercados e Feiras Livres
Os mercados do Centro de Aracaju e os mercados setoriais funcionarão das 6h às 12h. Já as feiras livres, programadas para este dia (Santos Dumont e Jabotiana), funcionam normalmente.

Parque da Sementeira
O horário não será alterado, permanecendo aberto ao público das 5h às 21h.

Bancos
As agências bancárias estarão fechadas, voltando a operar normalmente na sexta-feira,13.

Centro Comercial de Aracaju
Em face de acordo coletivo de trabalho, o comércio de Aracaju poderá abrir suas portas das 8h às 14h.

Hemose
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionará.

Hospitais e postos de saúde
As Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, assim como os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a sede da SMS e demais setores administrativos.

Já os dois Hospitais Municipais, Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco e o Nestor Piva (Zona Norte), na Avenida Maranhão, funcionarão normalmente.

A Urgência Odontológica do Nestor Piva estará em regime de plantão. O atendimento começa a ser feito nesta quarta-feira, 11, a partir das 19h, e segue ininterruptamente até as 7h de sexta-feira, 13. Além disso, o Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que também estará de plantão.

Repartições estaduais
As repartições vinculadas ao Governo do Estado não funcionam no feriado do dia 12. O expediente volta ao normal na sexta-feira, 13.

Foto: CDL

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.