Poder e Cotidiano em Sergipe
Como ficam o trânsito e o transporte coletivo nas imediações do Rasgadinho 8 de Fevereiro 17H:24
COTIDIANO

Como ficam o trânsito e o transporte coletivo nas imediações do Rasgadinho

Aracaju está se preparando para receber o Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018, entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Para organizar o trânsito no entorno da festa, e atender outras manifestações culturais que ocorrem na cidade durante o mesmo período, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) montou a Operação Carnaval 2018, que deve durar até a manhã de quinta-feira, 15.

Durante o dia, o trânsito será interrompido nas avenidas Edézio Vieira de Melo, Pedro Calazans e Hermes Fontes, a partir das 9h da manhã até as 20h. O percurso será isolado com grades de proteção para o cortejo do bloco.

Nesses horários, o condutor que trafega na avenida Desembargador Maynard, no sentido Centro, deverá convergir à esquerda na rua Nossa Senhora das Dores (fundo do Hospital Cirurgia), seguindo pela rua Maruim até o cruzamento com a rua Santa Luzia, onde convergirá à direita, em direção à avenida Barão de Maruim. Após a Barão, o condutor poderá chegar ao Centro pela avenida Ivo do Prado.

Já o condutor que segue pela avenida Hermes Fontes, sentido Centro, deverá acessar à Travessa Nino Porto (esquina da loja Meggashop), seguindo pelas ruas Urquízia Leal, Construtor João Alves, Lagarto, Stanley da Silveira, avenida Augusto Maynard e rua Itabaiana, assim seguindo em direção ao Centro.

Quem vai do Centro para a avenida Desembargador Maynard deverá acessar a rua Capela, convergindo à esquerda na rua Dom Bosco e seguindo até a Desembargador Maynard.

Nesse período, a rua Nossa Senhora das Dores estará em mão única até a Barão de Maruim e será proibido estacionar no trecho perpendicular à avenida Desembargador Maynard e a rua Permínio de Souza.

Bloqueio à noite
A avenida Barão de Maruim está bloqueada para veículos desde a última terça-feira, 6, devido à montagem dos palcos e assim permanecerá até a manhã da quinta-feira, 15, já que será o local de concentração da festa no turno da noite.

A avenida estará bloqueada desde o cruzamento com a Hermes Fontes, na Praça da Bandeira, até a rua Santa Luzia. Durante a noite será permitido estacionar nas ruas perpendiculares à avenida, mas o condutor deve observar as guias rebaixadas e esquinas.

Moradores da área
Os organizadores do evento distribuíram adesivos para os carros dos moradores e comerciantes da região afetada. Isso permitirá o acesso e estacionamento mesmo nas áreas bloqueadas para a festa.

Transporte público
O serviço de transporte por ônibus funcionará normalmente. As linhas que passam pela avenida Barão de Maruim já estão circulando por novos itinerários até o fim do evento.

As que passam pelas vias que serão interditadas a partir de sábado também farão desvios pelas ruas e avenidas mais próximas, como descrito no início desse texto.

*Com informações da SMTT

Foto: Divulgação/Setransp

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.