Poder e Cotidiano em Sergipe
Comércio pode abrir neste sábado de feriado 4 de Julho 12H:34

Comércio pode abrir neste sábado de feriado

  • Apesar de sábado, 08 de julho, ser feriado estadual, por conta da emancipação política de Sergipe, o comércio pode abrir suas portas normalmente, fruto de acordo coletivo de trabalho celebrado entre os sindicatos patronal e empregado.

 

Segundo Gilson Figueiredo, presidente do Sindilojas, as lojas poderão funcionar normalmente das 9 às 13h, desde que obedeçam aos ditames do acordo coletivo de trabalho, com compensações para os comerciários. Nos shoppings centers, o horário será das 14 às 20h.

 

Ele também faz um apelo para que os lojistas adiram ao funcionamento do comércio neste sábado, “até como forma de reavermos ou tentar recuperar vendas, já que os meses anteriores não renderam bem para todo o comércio”.

 

O apelo é reforçado pelo presidente da FCDL/Sergipe, Edivaldo Cunha, que vê na celebração do acordo com os trabalhadores do comércio “oportunidades para os dois lados, já que temos tentar incrementar as vendas e também respeitar os direitos trabalhistas beneficiando-os num dia considerado feriado”.

 

FCDL

Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.