Poder e Cotidiano em Sergipe
Coluna PELO MUNDO 12 de Maio 15H:53

Coluna PELO MUNDO

Londres
A capital da Inglaterra bateu um recorde em 2013: recebeu quase 17 milhões de visitantes estrangeiros, arrecadando R$ 13,5 bilhões de euros. O número de turistas é o mais alto desde que o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) começou a registrar essas atividades, em 1961. Os dados apontam um grande crescimento na quantidade de viajantes que querem visitar o parlamento de Westminster, o palácio de Buckingham, a Praça Trafalgar (e sua famosa roda-gigante).

Salão 1

A Prefeitura Municipal de Laranjeiras, através da Secretaria de Turismo, participou esta semana da abertura oficial do 3º Salão Baiano de Turismo. O evento aconteceu de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O Secretário Adjunto de Turismo, Marcos Menezes, destacou que é importante a presença constante do município nestas feiras, como parte de um esforço para incluir Laranjeiras no roteiro do turismo do Brasil e do Nordeste.

Salão 2
A abertura oficial do 3º Salão Baiano de Turismo foi feita pelo Governador Jaques Wagner, na última quinta-feira, e contou a presença dos deputados federais Romário, Acelino Popó Freitas e Tiririca. O evento reuniu operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, jornalistas e representantes dos municípios turísticos , além de grupos hoteleiros, empresas aéreas e agências de receptivo. 

Gramado 1
A cidade de Gramado recebeu na última sexta-feira a cerimônia de lançamento dos roteiros turísticos de Linha Ávila e Serra Grande. A iniciativa faz parte do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Base Local no Interior de Gramado, que conta com o investimento de R$ 115,6 mil do Ministério do Turismo. O objetivo da ação é gerar renda, valorizar a cultura familiar e desenvolver o turismo de base comunitária, de modo a favorecer a permanência destas famílias em suas propriedades no interior.

Gramado 2
Os dois projetos mobilizam sete famílias diretamente e 180 indiretamente. Ambos levam quatro horas para serem visitados e já estão prontos para comercialização em agências de turismo. O roteiro de Linha Ávila vai incluir visitas a vinícolas artesanais e um café da manhã à moda alemã em propriedade familiar. Lá os visitantes também poderão degustar alguns produtos artesanais como cerveja, vinho e suco de uva. A experiência termina com um passeio pela propriedade. Em Serra Grande, os visitantes serão apresentados a um ateliê de artes plásticas e poderão degustar de um típico almoço italiano em casa de família.

Turismo Sexual
E o polêmico empresário Oscar Maroni, proprietário do Bahamas Hotel Club, causou polêmica ao colocar nas ruas de São Paulo o outdoor mostrado na foto, onde se insinua uma mulher fazendo sexo oral em um jogador. Enquanto os órgãos oficiais se esforçam para afastar do país a imagem de destino para o turismo sexual, a publicidade irritou várias ONGs. O Bahamas, conhecida casa de saliência na selva de pedra, funciona sob o registro de “hotel e serviços pessoais”.

Dublin
Para fazer turismo ou estudar, muitos brasileiros tem buscado conhecer a cidade de Dublin, capital da Irlanda. Para quem gosta de agito, a noite de lá é regada a cerveja e música, a cidade é musical por tradição. E tem a fábrica da famosa cerveja Guinness. Resultado desta combinação é que Dublin se orgulha de contar com mil pubs, espécie de bar com máquinas de cerveja de várias marcas no balcão, boa parte com som ao vivo. Imagine essa quantidade de estabelecimentos numa cidade com a população igual a de Aracaju. O mais famoso pub, sem dúvida, é o “The Temple Bar”, localizado na região que leva seu nome. A entrada é gratuita, como a maioria dos pubs - só não pode entrar de tênis branco - para não parecer com os knackers, grupo de jovens rebeldes

Bosta seca
A partir da próxima segunda-feira, dia 12, acontece o Torneio Mundial de Arremesso de Bosta Seca, na cidade de Beaver, Oklahoma, nos Estados Unidos. O evento, (que em inglês  chama-se World Cow Chip Throwing Contest) já está na sua 45ª Edição e surgiu do ato de pegar o dejeto seco da vaca (usado como combustível para fogões) e jogar na carroça. De acordo com o GUiness Book a maior distância alcançada foi de 81,1 metros.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.