Poder e Cotidiano em Sergipe
Chuvas em Sergipe devem continuar até depois do São Pedro 21 de Junho 9H:08

Chuvas em Sergipe devem continuar até depois do São Pedro

“Apesar das chuvas contínuas que atingem o Estado nos últimos dias, até ontem (20), a Defesa Civil do Estado não registrou nenhuma ocorrência grave”.

 

É o que afirma o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Alexandre José Alves. No entanto, ainda segundo o secretário, os municípios estão sendo monitorados, visto que o a previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe é de que as chuvas permaneçam até depois do São Pedro, dia 29.

 

A Defesa Civil monitora principalmente os municípios recortados por rios, por causa de moradas próximas de encostas que podem sofrer alagamentos.

 

Os municípios que compõem a Grande Aracaju (São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro), por exemplo, recebem constante atenção em períodos de aumento no volume de chuvas.

 

O secretário Alexandre Alves recomenda à população que qualquer sinal de instabilidade na estrutura de uma casa, comunicar o mais rápido possível aos órgãos competentes, como a Defesa Civil ( 199) ou ao Corpo de Bombeiros(193). Também recomenta evitar áreas próximas aos canais em dias de chuva.

 

Chuvas seguem

De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, as chuvas seguem até depois do São Pedro, 29, contínuas e volumosas. "O volume das chuvas atingiram 50mm até esta terça-feira, 20, principalmente na Grande Aracaju, litoral norte, Baixo do São Francisco e está chegando ao alto sertão", revela o meteorologista Overlan Amaral.

 

Overlan explica que esse volume de chuvas já era esperado, por conta da chegada do inverno. “ Ano passado não houve chuvas, foi um ano atípico. Agora, principalmente na região do sertão, dá para prever um estação mais próspera”, disse.

 

O Centro de Meteorologia de Sergipe prever que as chuvas terão uma trégua na próxima quinta-feira, 22, mas logo depois reiniciam. O sistema prevê também chuvas e mais frio na semana seguinte, até depois do São Pedro.

 

ASN

Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.