Poder e Cotidiano em Sergipe
Chuva provoca desmoronamento de casas na Grande Aracaju 23 de Maio 19H:37

Chuva provoca desmoronamento de casas na Grande Aracaju

Aeroporto Santa Maria tem voos atrasados por conta do mau tempo. CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS DE ALAGAMENTO

 

A chuva ainda não deu trégua na capital sergipana. Chove desde a madrugada e o resultado são ruas e avenidas alagadas, desabamento de casas, desmoronamento de terras e árvores caídas.

 

A situação poderá se agravar por volta das 14h até as 16h, pois a maré vai chegar a 2.2 metros.

 

De acordo com o capitão Cleiton Dias, o órgão tem recebido muitas solicitações. Segundo ele, ocorreram desabamento de casas e barrancos no bairro América, Parque dos Faróis, Coqueiral, Santo Antônio, Porto Danta, e há risco de desabamento no Novo Paraíso, rua José Conrado de Araújo. No município de Lagarto uma casa desabou.

 

“A tendência, é que se a chuva não parar, a situação deve se agravar. O solo vai ficando encharcado o que afetam ainda mais as regiões fragilizadas, o que pode gerar mais incidentes”, alerta o capitão Cleiton.

 

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Gilfran Mateus, o órgão tem recebido chamados voltados para alagamentos e quedas de árvores, nada de muita gravidade. “Três árvores caíram, uma delas no bairro Atalaia”, informou.

“Há muitos pontos de alagamento, é preciso ter cuidado, com as ruas alagadas, sair de carro é perigoso, o trânsito não flui, e o carro pode acabar quebrando”, disse o coronel Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil do Estado

 

Aeroporto

Os voos previstos até as 12h de hoje no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, também atrasaram por conta do mau tempo. Dos cinco voos previstos, dois atrasaram. 

 

Mais chuvas
Choveu cerca de 200mm desde a última sexta-feira em Aracaju. De acordo com o Centro de Meteorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o índice esperado para o mês de maio é de 300mm. “Deve chover nos próximos dias, sendo possível atingir a média prevista para o mês”, alertou.

 

Emergência
A Defesa Civil de Aracaju, em parceria com a Guarda Municipal (GMA), está atendendo a população aracajuana através do novo número emergencial 199. O serviço tem como objetivo auxiliar as questões relacionadas à prevenção, socorro e assistência, de forma mais rápida e eficiente, garantindo segurança aos cidadãos.

 

Pontos de Alagamento

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.