Poder e Cotidiano em Sergipe
Caravana “Quem faz o PT é você” movimenta a região sul do Estado. 27 de Abril 17H:32

Caravana “Quem faz o PT é você” movimenta a região sul do Estado.

O Partido dos Trabalhadores realizou, neste fim de semana, a edição da Caravana Estadual “ Quem faz o PT é você” nas cidades de Estância( sexta) e Itabaianinha( sábado). Centenas de militantes da região sul do Estado( Estância, Boquim, Pedinhas, Tobias Barreto, Itabaianinha, Riachão do Dantas, Umbauba, Cristinápolis, Simão Dias, Lagarto, Tomar do Geru)  compareceram aos eventos que objetivaram destacar e avaliar o legado dos governos do PT, em âmbito Federal e Estadual. Em Estância, participaram os deputados estaduais Ana Lúcia( vice presidente do PT), Francisco Gualberto, João Daniel, entre outras lideranças locais da região centro sul, a exemplo dos prefeitos de Cristinápolis Padre Raimundo( PCdoB), José Leal( PT), de Indiaroba e Augusto Soares( PPL) de Tomar do Geru, além do ex prefeito de Umbaúba,  Anderson Farias( PT).

Já no sábado o evento foi realizado em Itabaianinha, e reuniu centenas de militantes, simpatizantes e lideranças politicas do PT e da base aliada do governo estadual. Na abertura do evento, o presidente estadual do PT/SE, deputado federal Rogério Carvalho, que fez uma explanação do legado do governo do PT no Brasil e no Estado de Sergipe. Rogério destacou as obras de Lula, Dilma e Déda e todas as transformações que elas trouxeram. “ O Brasil mudou quando esses governantes ousaram incluir por dois eixos: pelo direito( fortalecimento do SUS e daquilo previsto em constituição e transformados em políticas públicas) e na inclusão pela renda através dos programas Bolsa Família entre outros. Mas o PT não fez isso sozinho, fez com todos os partidos aliados, tanto nos ministérios e nas secretarias estaduais, portanto é um trabalho conjunto”, disse.

Joaldo Carvalho,  ex prefeito de Itabaianinha, liderança de Itabaianinha destacou a liderança de Marcelo Deda e Jackson Barreto “ Deda foi um grande líder e Jackson Barreto está dando continuidade ao trabalho dele”, o ex prefeito também destacou o trabalho de Rogério Carvalho como secretario de saúde “ Você deixou sua marca em Itabaianinha com 4 clinicas de Saúde da Familia”, disse
.
Presidente do PT de Itabaianinha, Zé de Chico comentou que “ O PT é um partido de luta que começamos há vários anos atrás e hoje estamos colhendo a verdade. Fico feliz nesta noite em ter o que dizer e mostrar”, disse.

Severino Bispo, ex presidente do PT Estadual estava satisfeito:  “ Eu fico muito feliz pois precisamos fazer o debate. Não podemos acreditar em tudo que ouvimos, é importante avaliarmos as contribuições de nosso governo”, comentou.
A prefeita de Arauá, Dona Ana, emocionada, fez uma referencia ao governador Marcelo Deda “ O nosso semeador de sorrisos será inesquecível” e citou o programa Mais Médicos do governo federal cujo relator foi o deputado Rogério Carvalho “ Os médicos cubanos em Arauá são um sucesso, obrigada”, e se despediu reverenciando a militância petista “ Vocês tem uma força muito bonita, podem ter certeza, que o PMDB de Arauá está unido com o PT”, concluiu.

O deputado estadual Zezinho Guimarães PMDB “ Nós do PMDB nos sentimos extremamente orgulhosos de participar do governo de Marcelo Deda. Nós construímos esse Estado juntos, assim como ajudamos a construir Sergipe. Estava aqui observando e percebi, que o PT, é diferente, é um partido de base e de conversa. E o PT começa se preparar como ninguém. Nenhum partido começou a se preparar. O PT dá uma lição de política. É assim que se faz, ouvindo, convencendo, aperfeiçoando.”

O prefeito de Itabaianinha, Robson da Laranja: “ Gostaria de agradecer a vocês por tudo, nossa cidade de Itabaianinha está sempre de braços abertos para vocês. Quero parabenizar a todos por esse belíssimo trabalho com o pensamento no coletivo”, disse.

O deputado federal Márcio Macedo “ Nós temos um desafio muito grande neste ano. Vamos enfrentar a primeira eleição sem o companheiro Marcelo Deda. Vamos enfrentar a oposição que está cada vez na mídia enfrentando a presidente Dilma. Eles fazem um cerco duro. As pesquisas fazem um caminho apontando que ela está em primeiro lugar nas pesquisas e a mídia ataca pela manhã, pela tarde e pela noite nos telejornais. Querem desgastar nosso governo e acabar com nosso projeto. Sabe qual é o desespero deles? Eles batem na mídia, mas o povo sabe quem resolveu os problemas deles”, disse e destacou que o governo Marcelo Deda realizou nos 7 anos mais de 1500 obras.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.