Poder e Cotidiano em Sergipe
Bloqueadores de sinal telefônico são instalados no Cadeião de Socorro 18 de Agosto 10H:55

Bloqueadores de sinal telefônico são instalados no Cadeião de Socorro

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) instalou, nesse mês de agosto, quatro bloqueadores de sinal telefônico na Cadeia Pública de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião). Dois internos e dois externos, bloqueando os dois pavilhões da unidade.

 

A unidade, que atualmente conta com 214 internos, é a segunda no estado a receber bloqueadores. O Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) no bairro Santa Maria, a Cadeia Pública Filadelfo Luiz da Costa, no município de Estância e a Cadeia Territorial de Areia Branca, Antônio Nascimento Nogueira, também dispõem dos aparelhos.

 

O secretário de Justiça, Cristiano Barreto, está muito satisfeito. “É um grande passo na segurança dentro dos presídios. No Brasil inteiro existe o problema com celulares dentro das unidades e colocar esses bloqueadores é bastante significativo, já que inibe possiveis ações delituosas de dentro para fora da unidade” afirma Cristiano.

 

Em reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que ocorre no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, no mês de julho, Cristiano defendeu a responsabilização das operadoras de telefonia móvel no bloqueio de sinais nas unidades prisionais.

 

A empresa responsável pela instalação dos bloqueadores foi a Conecth e não abrange ao Presidio Feminino (Prefem) que fica próximo ao Cadeião de Socorro. 

 

Sejuc

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.