Poder e Cotidiano em Sergipe
Biblioteca Pública Epifânio Dória oferece cursos gratuitos na área da informática 7 de Março 20H:19

Biblioteca Pública Epifânio Dória oferece cursos gratuitos na área da informática

A Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) inicia a partir do dia 13 de março o projeto “Poesia na Rede”, cujo objetivo é trabalhar a inclusão digital e o incentivo à leitura e produção escrita.

 

As oficinas serão gratuitas e funcionarão na sala de informática da biblioteca, de segunda a quinta-feira, com turmas pela manhã e tarde, comportando no máximo 10 alunos.

 

O projeto em sua primeira etapa abrirá uma oficina de edição básica de vídeos com a utilização do software MovieMaker. Os alunos irão aprender a criar e editar vídeos de maneira simples, para que possam ser publicados na web.

 

Na segunda etapa, será ofertada uma oficina de criação de blog com a ferramenta Wordpress, trabalhando com produção de textos, confecção e publicação de um blog criado pelo próprio aluno. Na terceira e última etapa será ofertada uma oficina de leitura e interpretação de textos poéticos, visando incentivar a leitura de textos de autores brasileiros e sergipanos.

 

Também será oferecida uma oficina de Informática Básica para iniciantes. As oficinas fazem parte do projeto Recode, criado a partir de parceria estratégica com a The Bill & Melinda Gates Foundation, que visa ajudar líderes e profissionais de bibliotecas a integrar ideias e serviços inovadores nesses espaços, em resposta à evolução das necessidades de suas comunidades.

 

Mais informações podem ser obtidas em contato com a biblioteca, por meio do telefone (79) 3179-1907. A BPED está localizada na rua Dr. Leonardo Leite s/nº, bairro 13 de Julho.

 

ASN

Foto: Victor Ribeiro/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.