Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo quer ver andar fila para cirurgias eletivas no Cirurgia e no Huse 23 de Abril 9H:49
PODER

Belivaldo quer ver andar fila para cirurgias eletivas no Cirurgia e no Huse

O governador Belivaldo Chagas se reuniu com o novo diretor-superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe, Dr. Darci Tavares, e o diretor do Hospital Cirurgia, Milton Santana.

Na pauta, a busca por ações que ampliem as cirurgias eletivas e emergenciais nos dois hospitais. “Queremos desobstruir as filas atualmente existentes no Huse. As equipes dos dois hospitais ficarão em contato constante, passando informações sobre os fluxos de cirurgias eletivas e emergenciais”, afirmou Belivaldo.

Também representando o Hospital Cirurgia, esteve presente o diretor administrativo, Milton Eduardo; o assessor de Planejamento, Weldmam Rocha e o assessor técnico de Comunicação, Everton Valadares.

Para o novo gestor do Hospital de Urgência, Darci Tavares, a reunião foi fundamental, pois é um passo importante na busca por melhorias na qualidade do atendimento do hospital.

“É muito importante registrar a sensibilidade do governador para com a Saúde. Essa ação dará um impacto enorme em todo sistema de saúde do estado, começando pela rede hospitalar. É uma ação concreta, direta e imediata”, salientou.

“O Hospital Cirurgia se coloca à disposição do governo do Estado para o que for necessário dentro da nossa capacidade instalada de atendimento, de desobstruir ou desafogar a fila de pacientes que necessitem do hospital, sobretudo aqueles que precisam de cirurgias de alta complexidade”, registrou o diretor administrativo do Hospital Cirurgia, Milton Eduardo.

Atualmente, o contrato firmado entre o governo do Estado e o Hospital Cirurgia disponibiliza 194 leitos para cirurgias de média e alta complexidade. Porém, a situação do hospital necessita que esse atendimento se amplie e o governador estabeleceu esse compromisso.

“Assumi um compromisso e vamos buscar as condições que façam com que o Hospital de Cirurgia trabalhe para receber os nossos pacientes que estão represados no Huse”, declarou Belivaldo, informando que visitará o Cirurgia na próxima semana.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Agência Sergipe

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.