Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo afirma que o Estado pode diminuir ICMS, mas o governo Federal deve fazer compensação 28 de Maio 9H:41
PODER

Belivaldo afirma que o Estado pode diminuir ICMS, mas o governo Federal deve fazer compensação

Após anúncio do Governo Federal de medidas para favorecer caminhoneiros e pôr fim à greve da categoria, a exemplo da redução em R$ 0,46 no preço do diesel, o governo Federal também propôs aos Estados redução na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para o diesel.

Sobre essa solicitação do presidente Michel Temer, o governador Belivaldo Chagas se pronunciou e afirmou que até pode conceder esse benefício, porém, deseja uma contrapartida como forma de compensar essa perda de receita.

FÁBIO MITIDIERI AFIRMOU QUE BELIVALDO TEM COMBUSTÍVEL PARA ALAVANCAR NAS PESQUISAS

"Eu não vou agir de forma demagógica. O que o governo Federal vai fazer para que a gente tenha a compensação? Passamos esse tempo todo com essa alíquota e não se discutiu isso, agora por conta dessa política errada do governo federal a gente vai pagar essa conta? Não me recuso a discutir a diminuição da alíquota do ICMS, mas o governo deve encontrar uma contrapartida. Vamos diminuir as receitas, e as outras contas, como vamos pagar?", questionou Belivaldo em entrevista a George Magalhães.

E foi mais além: "Se a gente não tiver os pezinhos no chão, a gente acaba batendo a cabeça mais na frente. O que mais importa agora é o retorno das atividades. Esse reflexo, vamos sentir no mês de julho mais do que já sentiríamos", finalizou o governador.

Foto: Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.