Poder e Cotidiano em Sergipe
Bancários sergipanos vão paralisar atividades no dia 28 18 de Abril 14H:17

Bancários sergipanos vão paralisar atividades no dia 28

Os bancários e bancárias de Sergipe deliberaram pela paralisação das atividades no dia 28. A decisão foi tomada na noite dessa segunda-feira (17), durante assembleia geral extraordinária.



Na assembleia, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) promoveu palestras críticas sobre as ‘reformas’ da previdenciária e trabalhista e ainda sobre a Terceirização.

 

Os temas foram apresentados pelos advogados trabalhistas Thiago d´Ávila e José Alvino Santos e pelo presidente da CTB/SE, Edival Gois. Em seguida, o debate contou com a participação da plenária.


“Esta semana, a grande mídia divulgou o recado do governo golpista que é ‘anular cem pontos da CLT’. Entre os direitos, ameaçadas de extinção ou rebaixamento na mesa de negociação, estão a jornada de trabalho, férias e adicionais. Essas reformas que precarizam os empregos e as relações de trabalho no Brasil foram encomendadas pelo mercado e o capital financeiro, para desmontar para os trabalhadores e suas organizações protetivas, como os sindicatos. E os nossos patrões, os banqueiros, participam dessa trama amaldiçoada. Apoiaram fortemente os projetos de lei de terceirização e torcem pela aprovação do PL 6787, que pretende fazer com que o negociado prevaleça sobre a legislação. Isso significa dizer, que ou reagimos, fortalecendo a unidade entre os trabalhadores, ou sucumbiremos coletivamente as atrocidades de Temer e ‘Cia’.  Por aqui, em Sergipe, os sergipanos decidiram resistir. Vamos aderir à greve geral e vamos pressionar os deputados sergipanos a recuar com as ‘reformas’, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.



Ivânia Pereira afirma que está orgulhosa do protagonismo sergipano: “somos o primeiro sindicato da nossa categoria, em todo o País, a atender as orientações do Comando Nacional dos Bancários e aderir à paralisação do dia 28”, afirma a sindicalista.

Ascom SEEB/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.