Poder e Cotidiano em Sergipe
Audiência Pública: Tribunal de Contas quer evitar destruição da capela na Praia do Saco 21 de Fevereiro 5H:42
PODER

Audiência Pública: Tribunal de Contas quer evitar destruição da capela na Praia do Saco

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por iniciativa da conselheira Susana Azevedo, reunirá representantes de uma série de órgãos públicos e instituições culturais amanhã, às 11h, em audiência pública que buscará uma ação que evite a destruição da histórica capela Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na Praia do Saco, em Estância, devido ao avanço das marés.

Além dos membros do colegiado e do Ministério Público de Contas, foram também convidados para a audiência representantes da Prefeitura de Estância, Secretarias de Estado da Cultura, Meio Ambiente e Turismo; Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Adema, Academia Sergipana de Letras, Tribunal de Justiça, Ministérios Públicos Estadual e Federal, e diocese de Estância.

"É fundamental a somação de esforços, envolvendo todas essas instituições e a população em geral, para que juntos encontremos uma solução e evitemos que o mar avance sobre este monumento que faz parte da história do povo sergipano”, destaca a conselheira Susana Azevedo, que é a atual responsável por relatar os processos referentes à Secretaria de Estado da Cultura. 

O conselheiro Carlos Pinna também enfatizou sua preocupação com o risco de destruição da capela na sessão do Pleno do último dia 1º.

"Vejo com preocupação a inação das autoridades locais frente à iminência da destruição de algo tão relevante para Sergipe. Já havia acontecido algo semelhante, devido ao avanço da maré de março, há pouco mais de um ano e agora, pela segunda vez, esse marco pode ser derrubado pelo mar sem que as autoridades tomem uma providência", disse o conselheiro na ocasião.

*Com informações da Ascom/TCE

Foto: Anna Guimarães

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.