Poder e Cotidiano em Sergipe
Audiência Pública na Alese debaterá Direitos LGBT e LGBTfobia 19 de Outubro 7H:07
COTIDIANO | Por Max Augusto

Audiência Pública na Alese debaterá Direitos LGBT e LGBTfobia

A Audiência Pública está marcada para às 14h30 desta sexta-feira, 20, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com as presenças de Eleonora Vaccarezza, psicóloga e doutoranda em Psicologia, e do delegado de Polícia Civil, Mário Leony.

Intitulada "Direitos LGBT e LGBTfobia: uma análise a partir da decisão liminar sobre a resolução 01/99 do CFP", a audiência trará aspectos de como a resolução está pautada, o caráter científico da profissão, além de debater determinados aspectos de crenças sociais que acabam afetando o devido exercício da profissão de psicólogo.

Recente decisão do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal acatou parcialmente pedido liminar numa ação popular contra a Resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que orienta os profissionais da área a atuar nas questões relativas à orientação sexual.

A decisão causou a reação dos próprios profissionais, além de pessoas ligadas ao movimento LGBT por todo o país, uma vez que abre uma perigosa possibilidade de uso de terapias de reversão sexual.

Foto: Divulgação

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.