Poder e Cotidiano em Sergipe
Assembleia Legislativa retorna aos trabalhos e presidente diz que manterá empenho e lealdade 15 de Fevereiro 17H:20
PODER

Assembleia Legislativa retorna aos trabalhos e presidente diz que manterá empenho e lealdade

Vice-governador esteve hoje na Alese e leu a mensagem do governador Jackson Barreto

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), afirmou hoje, quando da reabertura dos trabalhos, que 2018 será um ano de luta para os deputados estaduais, mas que a Alese manterá o mesmo empenho e lealdade de 2017.

“O ano de 2017 já foi produtivo para o Estado de Sergipe aqui nesta Casa. A Assembleia Legislativa deu exemplos de rapidez na votação dos projetos e na lealdade. Sou grato ao governador Jackson Barreto, ao povo e a Belivaldo Chagas, que passou 16 anos nesta casa e só fez amizades”, disse.

Luciano Bispo completou: “Vamos cobrar e fiscalizar, mas não vamos impedir que esse Governo ande. Queremos a governabilidade de Sergipe, queremos que as coisas aconteçam no Estado. Precisamos ter a preocupação com o hoje e com o amanhã”, ressaltou.

Sobre o ano eleitoral, o presidente afirmou que 2018 será de muita luta. “Esse ano legislativo que começa agora após o Carnaval, será de luta. Temos que visitar as nossas bases, mas com a consciência que a Casa tem as suas obrigações e deveres com o povo sergipano, na rapidez da votação dos projetos que chegarem para serem aprovados ou não e nas discussões com mais cautela e mais sensibilidade”, afirma.

MENSAGEM DE BELIVALDO

Atendendo uma solicitação do governador Jackson Barreto que, segundo o vice-governador, se afastou um pouco das atividades devido ao período do Carnaval e do estresse normal do dia a dia da administração, a leitura da mensagem foi feita por Belivaldo Chagas.

“O governador solicitou que eu viesse fazer a leitura de praxe e a expectativa é de que mais uma vez a Assembleia Legislativa juntamente com o Poder Executivo venha trabalhar de forma harmônica, como sempre trabalhamos”, ressaltou Belivaldo.

No discurso lido na tribuna da Alese, o vice-governador Belivaldo Chagas lembrou que cumpre uma exigência da Constituição Federal para traduzir a essência de uma virtuosa fórmula democrática, onde se configura a harmonia e interdependência dos poderes.

“A prestação de contas é rito de transparência, compromisso com a verdade. Ao colocar diante de Vossas Excelências, diante do nosso povo, a radiografia abrangente da realidade sergipana, em especial do andamento do Governo ao longo do ano que se finda, tendo a obrigação de desenvolver uma narrativa rigorosamente consonante com os fatos, com as cifras, sem retoques e sem metáforas, ou seja, a expressão literal da realidade”, destaca lembrando que o relatório completo, detalhado e minucioso, será entregue aos parlamentares e ficará disponível para os sergipanos nos anais da Assembleia Legislativa.

Belivaldo Chagas ressaltou que o Governo atravessa os momentos mais agudos da crise que afeta o país.

“Sergipe sofre ainda, mais pesadamente, como consequência na queda dos investimentos, entre eles, os previstos para as atividades na área do petróleo e gás, tudo isso agravado pelo período mais intenso de seca registrado nos últimos 40 anos. Mas, em meio à tanta turbulência, Sergipe não perdeu a conexão indispensável com a visão do futuro”, garante.

Ainda no discurso, o vice-governador, ressaltou a peregrinação do governador Jackson Barreto à Brasília.

“Há a necessidade premente de liberação dos recursos da Caixa Econômica, formalmente contratados, e que são essenciais para que se iniciem obras estruturantes já projetadas e com isso, se amplie o ritmo de recuperação da nossa economia, gerando mais empregos para os sergipanos”, diz lembrando o início de várias obras importantes e a recuperação de toda a rede viária.

No discurso, o governador Jackson Barreto pede desculpas “por involuntários erros, possíveis equívocos cometidos, que resultam da nossa condição humana, ou por não ter feito aquilo que imaginei fazer e que as circunstâncias adversas não me permitiram, mas, tenho a certeza que não traí princípios, não releguei a segundo plano os interesses de Sergipe, nem arrefeci a luta pelo bem estar da gente sergipana”, finaliza.

*Com informações da Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.