Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju: prefeitura tapa buracos e realiza recapeamento das ruas e avenidas 10 de Janeiro 7H:33
PODER

Aracaju: prefeitura tapa buracos e realiza recapeamento das ruas e avenidas

A Prefeitura de Aracaju tem divulgado que já iniciou um grande programa de recapeamento asfáltico nos quatro cantos da cidade. Os primeiros trabalhos já estão sendo vistos pela população.

Na Zona Norte, cerca de 100 toneladas de asfalto foram usadas na implantação do novo revestimento, mobilizando um contingente de algo em torno de 30 operários, caçambas e máquinas compressoras e niveladoras.

Uma importante obra é o novo corredor na avenida Engenheiro Gentil Tavares, onde a Emurb tem feito a reconstrução da malha viária, melhorando a mobilidade urbana.

Num período de aproximadamente três meses, desde o seu lançamento, feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, o Programa de Recapeamento já recuperou mais de 20 km de ruas e avenidas e aplicou aproximadamente 30 mil toneladas de asfalto.

Outros pontos positivos do programa dizem respeito à qualidade do asfalto produzido pela usina da Emurb e da sintonia com os preceitos estabelecidos pela Política Nacional de Mobilidade Urbana Sustentável, como explica o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da empresa municipal, Sérgio Ferrari.

"Todo projeto para ser bem executado precisa ser assentado em bases sólidas, estudos técnicos e disposição administrativa, e isto está na gênese das obras e serviços desenvolvidas nesta gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. No caso do recapeamento, tudo está dentro dos parâmetros qualiquantitativos de qualidade e sempre levando em consideração a dimensão social e estrutural. Estamos com duas frentes de trabalho: uma na avenida Gentil Tavares e na rua Ananias Azevedo, comprovando assim que a Prefeitura tem atuado com equidade e isonomia", explica Ferrari.

Além do recapeamento da Avenida Gentil Tavares, também acontecem trabalhos na rua Ananias Azevedo com o mutirão de tapa-buraco que continua nos conjuntos JK, Santa Lúcia, Sol Nascente, todos situados no bairro Jabotiana.

A rua Ananias Azevedo é um corredor de trânsito que começa na avenida Hermes Fontes e alcança a avenida Beira Mar, passando pelos bairros Luzia, Salgado Filho e 13 de Julho.

Cortada por aproximadamente 20 ruas perpendiculares, esta via é uma alternativa ao tráfego na Francisco Porto e também desafoga o fluxo de veículos que buscam acessar a área central de Aracaju.

*Com informação da Ascom/PMA

Foto: Ascom/Emurb

Comentários

  • Joana do nascimento santos 12/07/2021 às 21:50

    Moro na av canal 4 lotemameto nova liberdade 1 olaria a rua na lateral da mercearia do popular dede necessita urgente de um novo recapeamento

  • Joana do nascimento santos 12/07/2021 às 21:49

    A rua q moro necessita urgente d um recapeamento ,pois esta cheia de buracos ja neim tem asfalto mais ta cheio de lama

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.