Poder e Cotidiano em Sergipe
Após dois anos de queda, venda em shoppings cresce 6% no Natal 26 de Dezembro 12H:03
COTIDIANO

Após dois anos de queda, venda em shoppings cresce 6% no Natal

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), as vendas em shoppings centers de todo o país tiveram crescimento nominal (sem considerar a inflação) de 6% neste período do Natal.

Essa é a primeira vez, após dois anos consecutivos, que o faturamento estimado cresce. A apuração levou em conta o mês de dezembro até o dia 24, quando os shoppings venderam cerca de R$ 51 bilhões.

De acordo com Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, a alta de 6% significa inversão da curva de queda, já que, nos últimos dois natais, o setor havia apresentado retração. “A gente pode festejar”, disse Sahyoun. No ano passado, houve queda de 3% no Natal. Em 2015, a redução foi de 2%.

A estimativa é que os 773 shoppings brasileiros tenham movimentado R$ 147,5 bilhões durante o ano de 2017, alta de 5% em relação a 2016. Por segmentos, brinquedos respondem pelo maior crescimento, com montante de 10%.

Em segundo lugar estão óculos, bijuterias e acessórios, com 9,5%. Artigos para animais de estimação ficaram em terceiro lugar, com 7,5%. Eletrodomésticos e celulares tiveram 6% cada um.

A maioria dos pagamentos para as vendas realizadas em shoppings (55%) foi com cartões de débito e crédito. Já 25% utilizaram o próprio cartão ou carnê da loja. Em menor escala, 10% optaram por cheques e 10% pagaram em dinheiro.

*Com informações da Agência Brasil

Foto: Divulgação Shopping Jardins

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.