Poder e Cotidiano em Sergipe
Aplicativo TV Câmara Aracaju é lançado 23 de Agosto 17H:49

Aplicativo TV Câmara Aracaju é lançado

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Vinicius Porto (DEM) lançou, nesta terça-feira (23), o aplicativo TV Câmara Aracaju.

 

Com isso, o Parlamento ganha ainda mais transparência, uma vez que os aracajuanos terão mais um canal para acompanhar as ações dos vereadores e assistir toda a programação da TV Câmara Aracaju, ao vivo, através do aplicativo.

 

“Desde que assumimos a presidência da Casa, nós temos trabalhado para tornar a CMA cada vez mais transparente, de modo que as ações dos vereadores possam ser conhecidas da população”, afirmou Porto, ressaltando que o aplicativo foi desenvolvido para as plataformas IOS e Android. Ele destacou que, atualmente, a TV Câmara é transmitida pelo canal 8, da NET, no entanto, com a chegada do aplicativo TV Câmara Aracaju, mais pessoas passarão a ter acesso à toda programação da emissora.

“Qualquer cidadão poderá baixá-lo e acessar todo o conteúdo de forma transparente, acompanhando, de perto, tudo o que acontece no Legislativo de Aracaju”, ressaltou o presidente.

 

De acordo com ele, o aplicativo TV Câmara Aracaju já está disponível no Google Play e aguarda só a liberação da Apple para que os usuários do IOS tenham acesso. “Já solicitamos a licença e nos próximos dias estará disponível”, frisou. Vinicius destacou, ainda, a qualidade das imagens transmitidas e lembrou que a Câmara de Aracaju é uma das primeiras a contar com essa ferramenta de comunicação.

 

Peço aos colegas vereadores que baixem e divulguem para possibilitar ao cidadão conhecer de perto os seus vereadores e as ações desenvolvidas na Casa”, frisou.



Criação da TV e estrutura do plenário

Em seu discurso, Vinicius Porto fez questão de afirmar que a criação da TV Câmara foi uma promessa de sua campanha à presidência do Parlamento. “Prometi que ia criar a TV Câmara e fazer com que o cidadão tivesse conhecimento de tudo que se passa na Casa. Tínhamos esse desafio e conseguimos implementá-la, colocando-a serviço de todos os aracajuanos”, completou.


Outro quesito melhorado na gestão de Vinicius Porto à frente da CMA, foi a estruturação do Plenário da Casa. “Quando assumi a presidência, nenhum vereador tinha acesso, no Plenário, à internet e a alguns meios de comunicação. Fizemos todo um trabalho no sentido de possibilitar meios para que pudesse melhorar a comunicação e a qualidade do trabalho de cada vereador. Além disso, adquirimos computadores novos e colocamos em rede para que pudessem desfrutar dessa tecnologia”, lembrou o presidente.

 

Ascom CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.