Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Janeiro 9H:25
PODER

André Moura vê clima favorável para aprovação da reforma da previdência

O governo federal tenta de todas as formas aprovar a reforma da previdência e, para tanto, necessita de 308 votos. Porém, de acordo com o líder do governo, deputado André Moura, tudo caminha para que o intento do governo dê certo.

"Vamos retomar os trabalhos a partir da semana que vem. O nosso planejamento é que possamos iniciar a discussão no dia 19 de fevereiro. No final do ano passado tínhamos cerca de 270 votos, mas temos a certeza de que hoje o clima é favorável. Estamos mais otimistas. Com a nova proposta acredito que iremos avançar", afirmou André em entrevista ao radialista George Magalhães.

Ainda segundo o deputado, 61% do que é gasto hoje na Previdência ficam concentrados em 28% dos brasileiros que recebem acima de R$ 5.330.

Questionado sobre a condição de liberação do empréstimo da Caixa para a recuperação das estradas (Finisa) estar atrelado à aprovação da reforma da previdência, o deputado vê a situação com naturalidade.

"Do mesmo jeito que os governos querem ajuda para os empréstimos, o governo federal também quer ajuda. Sergipe não será prejudicado e em breve o empréstimo será liberado. Se eu fosse presidente da República, com certeza já teria sido liberado", pontuou.

Para concluir, o deputado falou sobre a eleição de 2018 e a provável coligação com o PSB. "Vamos iniciar uma série de conversas com os membros dos partidos que integram o nosso bloco. Vamos trabalhar para que possamos ir unidos como quando decidimos apoiar a candidatura de Valadares Filho em 2016. Iremos respeitar o tempo do PSB", finalizou André.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.