Poder e Cotidiano em Sergipe
André Moura vê clima favorável para aprovação da reforma da previdência 5 de Janeiro 9H:25
PODER

André Moura vê clima favorável para aprovação da reforma da previdência

O governo federal tenta de todas as formas aprovar a reforma da previdência e, para tanto, necessita de 308 votos. Porém, de acordo com o líder do governo, deputado André Moura, tudo caminha para que o intento do governo dê certo.

"Vamos retomar os trabalhos a partir da semana que vem. O nosso planejamento é que possamos iniciar a discussão no dia 19 de fevereiro. No final do ano passado tínhamos cerca de 270 votos, mas temos a certeza de que hoje o clima é favorável. Estamos mais otimistas. Com a nova proposta acredito que iremos avançar", afirmou André em entrevista ao radialista George Magalhães.

Ainda segundo o deputado, 61% do que é gasto hoje na Previdência ficam concentrados em 28% dos brasileiros que recebem acima de R$ 5.330.

Questionado sobre a condição de liberação do empréstimo da Caixa para a recuperação das estradas (Finisa) estar atrelado à aprovação da reforma da previdência, o deputado vê a situação com naturalidade.

"Do mesmo jeito que os governos querem ajuda para os empréstimos, o governo federal também quer ajuda. Sergipe não será prejudicado e em breve o empréstimo será liberado. Se eu fosse presidente da República, com certeza já teria sido liberado", pontuou.

Para concluir, o deputado falou sobre a eleição de 2018 e a provável coligação com o PSB. "Vamos iniciar uma série de conversas com os membros dos partidos que integram o nosso bloco. Vamos trabalhar para que possamos ir unidos como quando decidimos apoiar a candidatura de Valadares Filho em 2016. Iremos respeitar o tempo do PSB", finalizou André.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.