Poder e Cotidiano em Sergipe
André Moura: 28 de Julho 17H:24

André Moura: "A cada dia temos mais adesões"

Por MAX AUGUSTO

Em entrevista para o BLOG DO MAX / Jornal da Cidade, o deputado federal André Moura (PSC) fez uma avaliação sobre o ritmo da campanha eleitoral para as eleições deste ano e sobre as expectativas de seu partido. André também falou além dos motivos que fizeram com que somente nesta semana, seu grupo conquistasse duas importantes adesões, a exemplo de Armando Batalha e esposa, e do ex-deputado federal Jorge Alberto. Para o candidato à reeleição, o tom da oposição será responsável, com bases na verdade, “e nada mais do que a verdade”. Sobre as propostas de Governo, Moura explicou que Eduardo Amorim planeja implantar em Sergipe políticas públicas baseadas em premissas clássicas como zelo com a coisa pública, planejamento estratégico, educação voltada para gerar emprego e renda, saúde de qualidade e segurança cidadã. Leia a seguir a Entrevista



Jornal da Cidade - A campanha está morna? Por que os candidatos ainda não colocaram o bloco na rua?
André Moura -
Não seria o caso de dizer que está morna, mas normal para este momento, onde os partidos estão vencendo etapas e ainda se organizam, tanto do ponto de vista das questões administrativas relativas às normas eleitorais, quanto da campanha em si, com a contratação de equipes de trabalho, formatação da identidade visual e coisas dessa natureza. Agora, com esta etapa vencida, cada campanha vai chegar ao público, da melhor forma mais transparente possível, para que a sociedade possa escolher aqueles que considerar mais preparados para cada um dos cargos disputados.


JC - O senhor será mesmo candidato? Sua condenação no TJ não lhe tira esse direito?
AM -
Os meus adversários sonham com a possibilidade de me verem fora do páreo, mas aviso a eles e aos nossos eleitores que estou candidato e minha campanha será vitoriosa, com a graça de Deus e a força do meu trabalho, que tem sido reconhecido pela população. Todas as minhas contas enquanto prefeito foram aprovadas pelo Tribunal de Contas da União. O julgamento maior quem fez foi a própria população de Pirambu, que continua votando em mim. Meus advogados já tomaram as providências necessárias para que a Justiça possa analisar meu caso, e eu estou enquadrado com as leis e normativas Eleitorais e Constitucionais. Tenho plena confiança no Judiciário e a consciência tranquila. Não estou enquadrado na Lei da Ficha Limpa, então, minha única preocupação neste momento é tocar a minha campanha para frente, conquistar mais e mais votos e fazer uma prestação de contas do que fiz durante meus quatro anos de mandato e o que pretendo para o próximo.


JC - O bloco de partidos liderado pelo PSC planeja eleger quantos estaduais e quantos federais?
AM -
Trata-se de uma expectativa interessante. Claro que nosso projeto principal é eleger Eduardo Amorim ainda no primeiro turno. Mas é a eleição de todos nós, sergipanos, daqueles que verdadeiramente amam Sergipe e querem um futuro melhor para nosso Estado, que cansou de tantas maldades e perversidades desse desgoverno que aí está. Quanto aos proporcionais, a expectativa é de fazer a maioria das bancadas: estadual e federal. Não falarei sobre números, mas internamente temos a convicção de que será possível alcançar esses objetivos. Por outro lado, sabemos da força financeira que os adversários dispõem. Contudo, esse “poder” não nos intimida, pois enquanto eles têm o poder da máquina, nós temos a vontade do povo de construirmos juntos um novo Governo. Por onde temos andado, a resposta do povo tem sido excelente. Por onde passamos a recepção a Eduardo é cada vez mais calorosa, cada vez maior. Eis aí a razão para tanto otimismo em relação ao resultado do pleito. Além disso, o nosso agrupamento está cada vez mais consolidado, unido e focado na vitória, crescendo cada vez mais. Deste grupo não saiu ninguém, ao contrário, a cada dia temos mais adesões de lideranças para que possamos construir um novo Sergipe. 


JC - Como está a candidatura de Reinaldo Moura a deputado estadual? Houve uma desavença na família, existiram alguns problemas?
AM -
Quem melhor pode responder pela própria candidatura é meu pai, o que posso garantir é que tem viajado, conversado com os amigos e construindo a sua candidatura. Quando Reinaldo Moura chegou já estávamos com todos os nossos compromissos já assumidos com outros deputados estaduais e em momento algum meu pai pediu que eu desfizesse os compromissos que assumi, por conta da candidatura dele. Muito pelo contrario, ele sempre disse que deveria mantê-los, porque palavra dada é para ser cumprida. Assim estou fazendo e não vou voltar atrás. Apesar de unidos em família e de estarmos no mesmo partido, no mesmo projeto, Reinaldo Moura faz sua campanha independente da minha e vice-versa. Não houve desavença nem briga. Podemos divergir aqui e ali, o que é comum em toda família, mas depois tudo se resolve na paz. Essa história de contenda é boato dos nossos adversários, dos maldosos, que não têm o que mostrar à sociedade sergipana, de quem acha que, assim, poderia me prejudicar.


JC - Como será a campanha da oposição? Qual será o foco? Quais as críticas que serão feitas?
AM -
Como você disse, somos oposição e faremos uma campanha de oposição, mas com ética e responsabilidade como sempre fizemos, embasada nos dados e estatísticas oficiais apresentadas pelas pesquisas sobre a real situação de Sergipe. Nunca os serviços públicos oferecidos pelo governo à sociedade sergipana foram tão mal avaliados pela população por meio de pesquisas da sociedade organizada. Nunca tivemos os piores números como estamos tendo atualmente. Não precisamos utilizar outra arma senão a verdade, e nada mais do que a verdade. O povo de Sergipe cansou. A população entende que não poderemos crescer e avançar rumo ao desenvolvimento sustentável, enquanto a velha política, que hoje comanda o Estado, prevalecer. O atual modelo de gestão pública está falido e a prática política dos governistas está superada, caducou com o tempo e atrasa o nosso desenvolvimento econômico e social. Vamos mostrar alternativas viáveis, esse será nosso foco.


JC - Amorim é uma opção melhor do que Jackson, para o Governo de Sergipe? Por que?
AM -
Principalmente porque Eduardo Amorim é o mais preparado e tem um projeto de governo cuja missão é promover uma transformação substancial na forma de administrar e fazer política em Sergipe. Eduardo é um estudioso dos problemas de nosso Estado, conhece a realidade de Sergipe, sabe dos problemas de cada município e da capital e não tenho dúvidas de que ele irá implantar aqui políticas públicas que se baseiam em premissas clássicas como zelo com a coisa pública, planejamento estratégico, que não existe no atual Governo, educação voltada para gerar emprego e renda, saúde de qualidade para população e mais segurança, porque o povo não aguenta o aumento da violência, tantos bandidos soltos, quando o lugar onde deveriam estar é na cadeia. O nosso método de governar se baseia num modelo de gestão eficiente, que assegura à população serviços de qualidade, que trabalha em busca do desenvolvimento econômico com responsabilidade social e ambiental, para poder, objetivamente, erradicar a miséria, ajudar os mais necessitados, gerar mais emprego e renda para todos, e criar  oportunidades para os nossos jovens.


JC - Maria do Carmo é vista hoje por parte da sociedade como uma senadora que não é muito assídua e produtiva. O senhor acredita que ela conseguirá a reeleição?
AM -
Não é isso que ouço no Congresso Nacional nem por onde ando. Muito pelo contrário. Dona Maria é um símbolo da mulher vitoriosa, da mulher engajada, da mãe de família que resolveu também ser a mãe dos pobres. Dona Maria é muito respeitada no Senado pela coerência e ética do seu trabalho, pelas propostas que apresentou em benefício sobretudo das famílias mais necessitadas e pelo empoderamento da mulher no seio da sociedade. O trabalho social de Dona Maria não tem comparativo em Sergipe. Nunca houve e vai demorar para aparecer alguém que se preocupe tanto com o povo e com o social como a senadora Maria do Carmo. E não tenho dúvidas que será reeleita porque esse é um desejo da maioria dos sergipanos, que reconhecem o seu esforço para melhorar a vida das pessoas. Sergipe está muito bem representado por esta mulher que chama-se Maria do Carmo.


JC - O grupo liderado pelos irmãos Amorim vai anunciar mais adesões? Até quando essas adesões serão anunciadas?
AM -
Quanto mais gente apoiando, melhor, não é? [Risos]. Eduardo agrega porque é um homem de palavra, que só trabalha com a verdade. As adesões serão anunciadas sempre que aqueles que tomam conhecimento do nosso projeto de transformação percebem que é a melhor opção para Sergipe. Eis o diferencial de nossa campanha. O PSC é o partido da nova política, das novas ideias, que vai construir com Eduardo Amorim e com todos os sergipanos um novo Sergipe. Eduardo incorpora como ninguém esse espírito de renovação, de trabalho sério, pela família e por Sergipe. Por isso, eu creio que até o final do pleito, teremos ainda mais lideranças declarando apoio a essa caminhada vitoriosa, sobretudo quando a campanha começar para valer.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.