Poder e Cotidiano em Sergipe
Anderson de Tuca cobra cobertura de canais de Aracaju 13 de Junho 17H:47

Anderson de Tuca cobra cobertura de canais de Aracaju

Sensibilizado com moradores que residem às margens dos canais, e por saber dos transtornos que são causados para a população durante o período de intensas chuvas, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), sugeriu, durante seu pronunciamento desta manhã, 13/6, na Câmara de Vereadores, uma Parceria Público-Privada (PPP) para realizar a cobertura de canais em determinados bairros da cidade.

 

“É incompreensível que uma capital como Aracaju, que já foi considerada a cidade da qualidade de vida, ainda tenha tantos canais abertos. Alguns até já foram cobertos, mas muitos ainda não. Vou permanecer batendo nessa tecla, pois defendo que a cobertura desses canais é imprescindível. Basta andar em algumas comunidades, principalmente as mais carentes, para perceber que é necessário realizar esse serviço imediatamente”, enfatizou o parlamentar.

 

Para Anderson, é possível executar essa obra através do empenho do Poder Público e Privado.

 

“Um exemplo típico que deu certo, fica em frente à faculdade Estácio de Sá, situada em um bairro central. A cobertura do canal valorizou ainda mais a instituição de ensino e as residências ao redor, e possibilitou melhor qualidade de vida para a população daquela região”, explicou.

 

Segundo o vereador, além do odor, os moradores sofrem constantemente com a infestação de mosquitos em decorrência da água parada e acúmulo de lixo.

 

“Infelizmente uma parte da população ainda não tem consciência que os maus hábitos acarretam prejuízos para eles mesmos. Lugar de lixo não é no canal. Tem gente que faz desses locais o próprio quintal. Sem contar no risco de transbordamento com as chuvas. É preciso ter higiene, educação e colaborar com o meio ambiente”, destacou.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.