Anderson de Tuca cobra cobertura de canais de Aracaju

13/06/2017 16:47:32 por Max Augusto em PODER

Sensibilizado com moradores que residem às margens dos canais, e por saber dos transtornos que são causados para a população durante o período de intensas chuvas, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), sugeriu, durante seu pronunciamento desta manhã, 13/6, na Câmara de Vereadores, uma Parceria Público-Privada (PPP) para realizar a cobertura de canais em determinados bairros da cidade.

 

“É incompreensível que uma capital como Aracaju, que já foi considerada a cidade da qualidade de vida, ainda tenha tantos canais abertos. Alguns até já foram cobertos, mas muitos ainda não. Vou permanecer batendo nessa tecla, pois defendo que a cobertura desses canais é imprescindível. Basta andar em algumas comunidades, principalmente as mais carentes, para perceber que é necessário realizar esse serviço imediatamente”, enfatizou o parlamentar.

 

Para Anderson, é possível executar essa obra através do empenho do Poder Público e Privado.

 

“Um exemplo típico que deu certo, fica em frente à faculdade Estácio de Sá, situada em um bairro central. A cobertura do canal valorizou ainda mais a instituição de ensino e as residências ao redor, e possibilitou melhor qualidade de vida para a população daquela região”, explicou.

 

Segundo o vereador, além do odor, os moradores sofrem constantemente com a infestação de mosquitos em decorrência da água parada e acúmulo de lixo.

 

“Infelizmente uma parte da população ainda não tem consciência que os maus hábitos acarretam prejuízos para eles mesmos. Lugar de lixo não é no canal. Tem gente que faz desses locais o próprio quintal. Sem contar no risco de transbordamento com as chuvas. É preciso ter higiene, educação e colaborar com o meio ambiente”, destacou.

 

 

Deixe um comentário

Seu nome
(Necessário)
Seu E-mail
(Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias