Poder e Cotidiano em Sergipe
Ação Civil Pública visa coibir cobrança abusiva de estacionamento em Shoppings Centers 13 de Novembro 11H:02
SERVIÇO | Por Max Augusto

Ação Civil Pública visa coibir cobrança abusiva de estacionamento em Shoppings Centers

Na tarde de hoje, 13, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo Especializado na Defesa dos Direitos do Consumidor, realiza coletiva de imprensa para falar de Ação Civil Pública (ACP) movida contra os Shoppings Riomar e Jardins.

A Ação versa sobre a cobrança abusiva de tarifa de estacionamento. A coletiva acontece na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Barão de Maruim, 94, Centro.

O defensor público e coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio, esclarece que a atual sistemática de cobrança viola as leis municipais 4.450/2013 e 4.633/2015.

“Essas leis dispõem, respectivamente, sobre o sistema de cobrança por tempo fracionado em parcelas de 10 minutos, bem como o crédito de minutos não utilizados em favor do consumidor, o que não vem sendo observado pelos Shopping Centers”, aponta.

Ainda, segundo o membro da Defensoria Pública, o objetivo da ACP é impedir a cobrança abusiva de multa pelo extravio ou perda de ticket de estacionamento.

“Esse tipo de cobrança configura ônus desproporcional e infundado em desfavor do consumidor. Na coletiva serão esclarecidos os principais pontos relativos à Ação Civil Pública”, afirmou Sampaio.

*Com informações da Ascom/DPE

Foto:Divulgação JCPM

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.