Poder e Cotidiano em Sergipe
2 de Maio 8H:26
PODER

"A reeleição no Brasil virou um câncer", diz o delegado Alessandro Vieira

Pré-candidato ao Senado pelo Partido Rede, o ex-delegado-Geral da Segurança Pública de Sergipe, Alessandro Vieira, afirmou que não é a favor do processo de reeleição para cargos políticos e que combaterá essa prática se obtiver êxito no processo eleitoral.

"Minha proposta é de acabar com a reeleição para todos os cargos majoritários. A reeleição no Brasil virou um câncer. Não faz sentido fazer carreira na política", afirmou o delegado em entrevista ao radialista Douglas Magalhães.

Alessandro criticou a forma como o governador Belivaldo Chagas tem conduzido a pasta da Saúde. "É inadmissível que um governador de Estado não possa montar a sua equipe. Nenhuma equipe funciona bem nesse formato. A Pasta da Saúde hoje é feita de políticos derrotados nas urnas", pontuou.

E continuou sobre o tema: "A Saúde Pública precisa ser tratada com transparência e de forma muito séria. Você tem um histórico de políticos que são eleitos logo após passar por essa pasta".

Ele também falou sobre o aluguel do imóvel que hoje abriga o Centro Administrativo da Saúde. "Houve uma modificação no contrato para beneficiar o proprietário do imóvel, pois as benfeitorias não serão descontadas do valor do aluguel. O aluguel do Mistão tem um valor altíssimo", disse.

O delegado criticou ainda a gestão do agrupamento de Jackson Barreto e os nomes que comandam o Estado há anos. "Esse grupo político tem mais de 12 anos no poder e vai entregar o Estado pior do que encontrou. Temos as mesmas pessoas mandando em Sergipe há 30, 40 anos. O cidadão não é besta", garantiu.

Sobre a prerrogativa do foro privilegiado a políticos, Alessandro Vieira colocou seu posicionamento contrário. "O fim do foro privilegiado é essencial. Você tem no Brasil milhões de pessoas protegidas pelo foro", afirmou.

Por último, o delegado reafirmou a sua pré-candidatura ao Senado Federal. "Nunca tive nenhuma pretensão de ser político. A Rede está apresentando nomes novos e afastados desses nomes podres que temos aí. Estou me colocando como diferente desse saco de farinha", finalizou Alessandro Vieira.

Foto: Agência Sergipe

Comentários

  • Joseilton Nery Rocha 03/05/2018 às 19:27

    Quase me filiei à Rede. Verdade que possui excelentes quadros, entre os quais o nome de Emerson Costa destaco. Sei do seu funcionamento. Da sua missão. Causas. Algumas relacionadas ao meio ambiente que guardo sintonia. Todavia, esperava protagonismo por um viés socialista. E jamais esperaria que desse guarida a herdeiros do coronelismo, além de figuras de um perfil muito conservador.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.