Poder e Cotidiano em Sergipe
70% dos brasileiros pagarão dívidas com segunda parcela do 13º 6 de Dezembro 12H:08
COTIDIANO

70% dos brasileiros pagarão dívidas com segunda parcela do 13º

Pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em todas as regiões do País, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), revela que 70% dos brasileiros que recebem 13º salário utilizarão a segunda parcela do benefício para pagar dívidas ou poupar.

11,9% comprarão presentes, 7,1% irão viajar com o dinheiro e 14,3% estão indecisos. Os entrevistados que pagarão dívidas somam 42,9%, contra 35,9% no ano passado. A parcela de brasileiros que deverá poupar (26,2%) caiu em relação a 2016 (30,8%).

“Esse forte aumento da intenção de quitar débitos indica que o consumidor quer resolver de uma vez o problema da dívida para poder voltar a comprar”, avalia Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

O levantamento da ACSP referente ao uso da segunda parcela do 13º salário aponta que, neste ano, aumentou um pouco a intenção de compra de presentes (de 10,3% em 2016 para 11,9% em 2017) e de viajar (de 5,1% para 7,1%).

O pagamento do benefício vai injetar cerca de R$ 200 bilhões na economia brasileira, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Fonte: ACSP

Foto: Divulgação/ACSP

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.