Poder e Cotidiano em Sergipe
67% da população rejeita pacote econômico que prevê venda de estatais, aponta Datafolha 26 de Dezembro 12H:19
PODER

67% da população rejeita pacote econômico que prevê venda de estatais, aponta Datafolha

Após anúncio do presidente Michel Temer (PMDB), em agosto deste ano, das medidas de ajuste econômico que incluem a privatização de 57 empresas estatais, inclusive a Casa da Moeda e o Aeroporto de Congonhas, a população se mostra contrária aos planos do governo.

É o que aponta levantamento feito pelo Instituto Datafolha. Segundo a instituição, 67% da população brasileira vê mais prejuízos que benefícios na venda de companhias brasileiras para grupos estrangeiros.

A oposição à venda de estatais, de acordo com a pesquisa divulgada pelo jornal Folha De São Paulo, predomina nos recortes analisados por região, sexo, escolaridade, preferência partidária e aprovação à gestão Temer.

A privatização da Petrobras é rechaçada pela maior parte da população. Pelo menos 70% se disseram contrários e 21%, a favor.

No entanto, entre os brasileiros que ganham renda superior a dez salários mínimos por mês, 55% se disseram favoráveis. Este é o único recorte onde a taxa supera os 50% de aprovação. Entre os que ganham até dois salários mínimos, apenas 13% são a favor.

Os moradores do Norte e do Nordeste são os mais resistentes —com taxas de 78% e 76% de reprovação, respectivamente—, enquanto os do Sudeste são os que melhor aceitam a ideia: são 67% contrários e 25% a favor, aponta. Na pesquisa, foram ouvidas 2.765 pessoas com margem de erro de dois pontos percentuais.

*Com informações do Congresso em Foco

Foto: Divulgação/Petrobras

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.