Poder e Cotidiano em Sergipe
60% dos brasileiros consideram o Congresso Nacional ruim ou péssimo 6 de Dezembro 18H:12
PODER

60% dos brasileiros consideram o Congresso Nacional ruim ou péssimo

Pesquisa Datafolha divulgada hoje revela que 60% dos brasileiros consideram o desempenho dos 513 deputados federais e dos 81 senadores ruim ou péssimo.

Essa rejeição ao trabalho dos parlamentares é a maior da história recente do País. Já a aprovação desceu a apenas 5%, também o pior número já registrado.

O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de novembro, pouco depois de um mês da votação da Câmara dos Deputados que barrou a tramitação da segunda denúncia criminal contra o presidente Michel Temer.

A pesquisa, realizada com 2.765 entrevistados, mostra que a reprovação ao trabalho dos parlamentares federais atinge números ainda maiores em alguns segmentos: entre eles, os mais ricos (74%), os com ensino superior (75%), os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro (68%) e os que reprovam a gestão de Michel Temer (69%).

Já uma avaliação um pouco menos negativa do trabalho do Congresso é observada entre aqueles com ensino fundamental (52%), os de religião evangélica pentecostal (51%) e os que têm o PMDB como partido de preferência (42%) ou avaliam positivamente o governo Temer (37%).

*Com informações do Instituto Datafolha

Foto: Carlos Terrana

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.