Poder e Cotidiano em Sergipe
2018 terá 11 feriados prolongados 28 de Dezembro 18H:08
COTIDIANO

2018 terá 11 feriados prolongados

Apesar do feriado prolongado de fim de ano, algumas pessoas já pensam nos prováveis descansos que estão por vir em 2018, que terá mais feriados caindo em segundas ou sextas-feiras.

2018 terá nada menos do que onze feriadões — daqueles que dá para emendar com o fim de semana. Um a mais do que 2017.

O ano começa bem, com o primeiro de janeiro caindo em uma segunda-feira. Depois, vem a terça-feira de Carnaval (13/2) e a sexta-feira da Paixão (30 de março). O dia 21 de abril cairá em um sábado, mas o 1º de maio será em uma terça. Outro com dia certo, o Corpus Christi — comemorado sempre em uma quinta-feira —, será em 31 de maio.

Outra boa notícia se dá devido à realização da Copa do Mundo. O Mundial da Rússia acontece entre 14 de junho e 15 de julho e é possível que os dias de jogos do Brasil sejam facultativos.

Após o perído de Copa, três feriados seguidos caem em uma sexta-feira: Independência do Brasil (7/9), Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (2/11). Novembro (melhor mês) tem ainda outro dia de descanso: Proclamação da República (15/11, quinta-feira).

Fechando o ano com chave de ouro, Dezembro chega com o Natal e o Ano Novo caindo em uma terça-feira. Agora é só planejar aquela viagem e descansar!

*Com informações do Correio Brasiliense

Foto: Pixabay

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.