31/10
16:39

Confira o que abre e fecha no feriado

Especialmente nesta sexta-feira, devido à comemoração do Dia de Finados, alguns serviços da Prefeitura de Aracaju não estarão disponíveis, mas os serviços essenciais permanecem em escala de plantão ou funcionam em horários diferenciados. Confira quais unidades municipais irão atender à população durante o feriado prolongado: Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/10
16:12

Edvaldo garante a João garante recursos para maternidade e mobilidade urbana

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), garantiu ao prefeito eleito João Alves Filho (DEM) que existem recursos disponíveis para investimentos em mobilidade urbana e para a construção de uma maternidade municipal. A afirmação foi feita no final da tarde da última terça-feira, quando Edvaldo recebeu em seu gabinete a visita do futuro prefeito da capital. O encontro foi o início do processo de transição de governo. 

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/10
16:10

Fórum Empresarial de Sergipe emite nota pública a favor do Proinveste

"O Proinveste com certeza trará excelente impacto na economia sergipana, gerando desenvolvimento, renda, e empregos, além de proporcionar ao Estado de Sergipe uma luta igualitária em relação às demais unidades da federação". Esta é a avaliação do Fórum Empresarial de Sergipe, que se pronunciou oficialmente a respeito do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste) por meio de uma Nota Pública emitida ontem. Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/10
16:06

Mendonça defende concurso público para integrantes dos Tribunais de Contas

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) irá apresentar na próxima semana uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a forma de nomeação dos Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs) para a modalidade de concurso público, extinguindo a indicação do Presidente da República, do Congresso Nacional, dos Governadores e das Assembleias Legislativas. 

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/10
16:02

AGU inaugura sua nova sede em Sergipe

Evento da Advocacia-Geral da União será na segunda-feira, 5, com presença de ministros e outras autoridades

Na próxima segunda-feira, dia 5, a Advocacia-Geral da União (AGU) inaugura sua nova sede no Estado de Sergipe. O evento será realizado às 16h30 no auditório do prédio da avenida Rio Branco, 168, Centro, Aracaju. O ato contará com a presença de ministros e outras autoridades, além da apresentação do Coral 20° Voz, do Tribunal Regional do Trabalho da 20° Região.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/10
15:54

Deputado pede ajuda para sertanejos atingidos pela seca

Na manhã de hoje o deputado federal Heleno Silva (PRB) presidiu a sessão da Câmara Federal e aproveitou a oportunidade para pedir socorro aos os sertanejos que continuam sofrendo com a seca e estão agonizando por falta d'água.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
30/10
17:53

Eduardo Amorim disponibiliza gabinete para prefeitos sergipanos

O Gabinete do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) recebeu durante toda a terça-feira, 30, um número expressivo de prefeitos, vereadores e assessores. A equipe de assessoria de orçamento do parlamentar disponibilizou, para todos os representantes, um estudo detalhado da situação do município perante o Governo Federal. “Temos um trabalho constante com os prefeitos, eles nos passam a realidade local, as necessidades e nós auxiliamos quanto aos projetos”, informou Eduardo Amorim.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
30/10
17:42

Governador em exercício expõe importância do Proinveste para o empresariado sergipano

Congregar um dos segmentos mais importantes da economia sergipana em prol da aprovação do programa Proinveste. Este foi o objetivo do governador em exercício, Jackson Barreto, ao participar do tradicional almoço promovido pelo Fórum Empresarial de Sergipe, no início da tarde desta terça-feira, 30, no hotel Aquarius, na orla da Atalaia. Ao lado dos secretários de Estado da Fazenda, João Andrade; e do Planejamento, Orçamento e Gestão, José de Oliveira Júnior, o governador em exercício expôs todos os argumentos que tornam a aprovação do programa, cuja previsão é de investimentos da ordem de R$ 727 milhões, de importância estratégica para Sergipe.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
30/10
16:09

Tribunal de Contas vai analisar dívidas de Fundação com fornecedor

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, quer realizar uma inspeção extraordinária visando analisar a dívida da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) com a empresa Nutrisabor Assessoria e Alimentos. Ele apresentou sua proposta ao colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), justificando que recentes notícias veiculadas na mídia sergipana a respeito do fato o deixaram preocupado.  Leia Mais

PODER
Com.: 0
30/10
15:58

Para Gualberto, bancada de Amorim rasgou a Constituição para eleger Susana

Depois de uma manhã inteira de discussões acaloradas no plenário da Assembleia Legislativa, os deputados elegeram hoje, 30, Susana Azevedo para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Ela concorreu com Belivaldo Chagas e obteve 13 votos favoráveis. O adversário conseguiu nove votos, sendo registradas duas abstenções. Para o líder da bancada governista na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT), os parlamentares que seguem as regras dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim desrespeitaram o Regimento Interno e a própria Constituição estadual para garantir a eleição de Susana.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
30/10
14:40

Susana Azevedo é eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado

Conforme o BLOG DO MAX anunciou pelo twitter poucos segundos após a apuração da eleição, a deputada estadual Susana Azevedo será a próxima conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), eleita com 13 votos. A parlamentar superou em votação secreta o ex-deputado e atual secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, que obteve 9 votos. A votação, cercada de discussões em torno do regimento interno, contou com a participação do radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho, que assumiu a vaga de Susana, que cumpre licença. Leia Mais

PODER
Com.: 0
30/10
12:00

Ministério Público escolhe Lista Tríplice para o cargo de Procurador-Geral

Em votação realizada na manhã desta segunda-feira, dia 29, Procuradores e Promotores de Justiça definiram a lista tríplice que irá disputar a vaga para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe. Dentre os cinco candidatos, foram escolhidos: Encabeçando a lista, o atual Procurador-Geral Dr. Orlando Rochadel Moreira (83 votos), seguido por Dr. Deijaniro Jonas Filho (74 votos) e Dr. Virgílio do Vale Viana (17 votos).

Leia Mais

PODER
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias