31/08
21:26

Deputados aprovam fusão de fundos da previdência

Os deputados estaduais aprovaram, por maioria, o projeto de Lei Complementar nº 10/2017, de iniciativa do Governo do Estado, que trata do sistema previdenciário do Estado de Sergipe.

A proposta do Executivo é de fusão do Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe (Funprev) com o Fundo Financeiro Previdenciário do Estado de Sergipe (Finanprev).

A votação aconteceu mesmo após recebimento da recomendação do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE), solicitando que o PL não fosse apreciado sem um estudo técnico sobre o tema. 

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/08
21:18

Setembro Amarelo: mês é marcado por ações de prevenção ao suicídio

Sensibilizar a população sobre a defesa da vida, mobilizar formadores de opinião, divulgar fatores e comportamentos de risco, além de enfatizar formas de prevenção ao suicídio.

Com esses objetivos, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estará promovendo no próximo dia 21, a partir das 9h30, no auditório do Palácio dos Despachos, palestras relacionadas ao tema.

As palestras serão ministradas pela psiquiatra Sheila Bastos e pelo desembargador Edson Ulisses de Melo, e contemplarão profissionais do poder judiciário, diretores de escolas, defensores públicos, representantes de instituições de ensino superior, jornalistas, comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Sergipe, lideranças religiosas, entre outros participantes.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
30/08
18:20

Fechamento de agências de Bancos Públicos preocupa Valadares Filho

O fechamento de agências de bancos públicos no interior dos estados brasileiros tem preocupado o deputado Valadares Filho (PSB-SE). Para o parlamentar sergipano, esses bancos funcionam como agências de desenvolvimento regional, por isso têm um importante papel para alavancar a economia local.

Valadares Filho é autor de requerimento, aprovado hoje na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), que propõe a realização de audiência pública para debater o fechamento dessas agências.

Somente no primeiro trimestre deste ano, o Banco do Brasil fechou 563 agências; a Caixa Econômica Federal, 120 e o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB) anunciou o fechamento de 19 agências.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
30/08
17:57

Fábio Reis cobra da Ebserh convocação de concursados

Com o objetivo de melhorar o atendimento da saúde aos lagartenses, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) esteve hoje na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Acompanhado do líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, Fábio solicitou ao presidente, Kleber Morais, a convocação dos aprovados em concurso público.

Segundo ele, o Hospital Regional de Lagarto, que está em transição de gestão entre a Fundação Hospitalar de Sergipe e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), sofre com o baixo número de profissionais que atuam no atendimento à população.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
30/08
16:42

Robson participa de audiência no FNDE e visita líder do governo no Congresso

Acompanhado de diversos prefeitos sergipanos, o deputado estadual Robson Viana (PEN) participou, na última terça-feira (29), de uma audiência em Brasília, com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Foi uma grande oportunidade para os gestores, que apresentaram suas demandas, dúvidas e questionamentos sobre os problemas, atividades e programas do Fundo.

Já hoje, Robson esteve com o líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC).

Leia Mais

PODER
Com.: 0
30/08
15:54

Vereador Dr. Gonzaga cobra estacionamentos para bicicletas

Apesar da Lei, estabelecimentos e órgãos públicos não instalaram os bicicletários

De acordo com o vereador Dr. Gonzaga, quem utiliza a bicicleta no cotidiano, como meio de transporte alternativo para ir ao trabalho, à escola ou às compras, enfrenta muitas dificuldades. Entre elas, ciclovias com problemas estruturais, má sinalização e desrespeito dos condutores de veículos.

Outro problema para quem anda de bicicleta é a ausência de estacionamentos específicos para as bicicletas.

Mas Gonzaga lembra que existe uma lei em vigor desde 2009. A Lei Municipal 3.685, de sua autoria, estabelece a obrigatoriedade de instalação de estacionamento de bicicletas ou bicicletários em estabelecimentos públicos e privados, como mercados, supermercados, shoppings, instituições de ensino e órgãos públicos, entre outros.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
29/08
17:03

Em 10 anos, gravidez de meninas de 10 a 14 anos não diminui no Brasil

Aos 13 anos de idade, Maria entendia pouco sobre seu próprio corpo. Demorou quatro meses para descobrir que esperava um filho – fruto da primeira relação sexual que teve na vida, com um homem de 21 anos.

Até receber a notícia da gravidez, Maria não sabia como ocorre uma gestação – jamais tinha recebido qualquer orientação em casa ou na escola. Tampouco sabia que a lei brasileira configura situações como a dela como estupro de vulnerável.

No posto de saúde de Autazes (AM), município a quatro horas de distância de lancha e carro de Manaus, Maria recebeu um único atendimento psicológico. O objetivo do profissional, conta ela, foi explicar o que era ser mãe.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
29/08
17:02

Brasil registra 10 estupros coletivos por dia

“Cala a boca, se alguém ouvir sua voz vai saber que é tu”, grita um. “Tapa o rosto da novinha”, diz o outro. Em vídeo que circulou nas redes sociais, quatro rapazes estupram uma menina de 12 anos em uma comunidade na Baixada Fluminense, no Rio.

A 2.400 km dali, em Uruçuí (sul do Piauí), uma grávida de 15 anos foi estuprada por três adolescentes, e o namorado, morto na sua frente. Retirada de sua casa em Presidente Epitácio, no interior paulista, uma mulher de 48 anos foi estuprada por quatro rapazes. Eram seus vizinhos.

Em Santo Antônio do Amparo, em Minas Gerais, uma dona de casa de 31 anos foi atacada, estuprada e morta a caminho de casa. Quatro homens confessaram os crimes.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
29/08
17:00

Servidores da Prefeitura recebem salário na quinta-feira, 31

Pelo oitavo mês consecutivo, a Prefeitura de Aracaju realizará o pagamento dos salários dos servidores em dia, dentro do mês trabalhado.

Na manhã desta terça-feira, 29, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, através das redes sociais, que todo o funcionalismo público (servidores e comissionados, aposentados e pensionistas) receberá seus vencimentos na quinta-feira, 31.

Com o pagamento da décima folha salarial (as oito da atual gestão mais as duas folhas deixadas pela gestão anterior), a administração municipal terá injetado na economia R$ 750 milhões.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
29/08
16:00

Robson Viana e 11 prefeitos se reúnem com a senadora Maria do Carmo

O deputado estadual Robson Viana (PEN) esteve hoje em Brasília. Acompanhado de 11 prefeitos, além de secretários e alguns vereadores sergipanos, ele participou de encontro com a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e sua filha Ana Alves (DEM).

Na ocasião os prefeitos apresentaram demandas e problemas à senadora, que se mostrou disposta a ajudar os municípios, inclusive com emendas. A equipe técnica do gabinete da parlamentar também participou da reunião. Viana destacou a importância de estar acompanhado de tantos representantes de Sergipe. Para ele, essa é mais uma forma de estar junto do seu povo.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
29/08
15:10

Governo inicia pagamento de servidores nesta quinta, 31

O Governo do Estado inicia o pagamento dos servidores estaduais, referente ao mês de agosto, nesta quinta-feira, dia 31.

Recebem integralmente os professores lotados em escolas e servidores do Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados e pensionistas do Funprev.

O calendário dos demais servidores estaduais, referente ao mês de agosto, será divulgado posteriormente..



COTIDIANO
Com.: 0
29/08
14:37

Em 2018, quem será o 2510?

Ficaram no imaginário político do sergipano as campanhas do ex-deputado federal Mendonça Prado, onde ele se apresentava como o 2510. A frase “Mendonça Prado é o 2510” era ouvida por todos os cantos e virou chiclete, grudou.

Com Mendonça fora do Democratas (25), quem será o 2510 na eleição do próximo ano?

Alguns arriscam que o número poderá ficar com Ana Alves, ex-esposa do deputado, que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal, com o apoio da sua mãe, a senadora Maria do Carmo (DEM). 



PODER
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias