31/07
17:50

Petrobras vai vender campo de Petróleo em Sergipe

O campo de produção de petróleo de Guaricema, localizado em Sergipe, será colocado à venda pela Petrobras. Esse poço faz parte da história da empresa, já que foi o primeiro a ser explorado em alto-mar, em todo o Brasil. Isso foi em 1968.

A Petrobras já informou que iniciou a etapa de divulgação das oportunidades de desinvestimento (Teasers), referentes à cessão da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em sete conjuntos de campos em águas rasas (totalizando 30 concessões), localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Em Sergipe, o polo de produção é formado pelos campos de Caioba, Camorim, Dourado, Tatuí e Guaricema, que foi o primeiro local onde foi encontrado petróleo no mar brasileiro, em 1968 (a 80 metros de profundidade).

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/07
17:37

Empresas de ônibus querem reajuste de 29% no preço da passagem

Como reflexo da queda do número de passageiros pagantes, aumento dos custos e da falta de reajuste tarifário em dezembro/16, só de janeiro a junho deste ano as empresas de ônibus afirmam que perderam R$ 30 milhões.

Com este déficit, as empresas dizem que não conseguiram renovar frota e estão enfrentando dificuldades para quitar seus compromissos, inclusive pessoal.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/07
17:36

Secretaria do Tesouro Nacional eleva classificação do estado de Sergipe em relação à política de gestão fiscal

“Esse é o reconhecimento de que estamos fazendo o dever de casa e é uma resposta ao esforço do governo do Estado em cumprir as determinações da STN para realizar um ajuste fiscal que permite buscarmos recursos para investimentos em áreas importantes que vão beneficiar o nosso povo".

Foi com essas palavras que o governador Jackson Barreto recebeu a notícia de que a Coordenação-Geral das Relações e Análise Financeira dos Estados e Municípios (Corem), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), elevou o conceito do estado de Sergipe no cumprimento das políticas de gestão fiscal aplicadas durante o ano de 2016 e avaliou como conceito bom o desempenho perante todos os demais estados.

A elevação da classificação significa que o governo de Sergipe está no caminho correto para superar a crise financeira com desempenho positivo nas medidas de redução de gastos da máquina pública e controle das despesas para o equilíbrio financeiro.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/07
17:33

TCE determina suspensão da licitação do lixo para que edital seja retificado

Na tarde desta segunda-feira, 31, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, deferiu parcialmente o pedido cautelar ofertado pela empresa Torre Empreendimentos, determinando à Emsurb e à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) que somente recebam os envelopes de habilitação e preço das empresas participantes da licitação da limpeza pública, ficando vedada sua abertura até manifestação do Pleno do TCE na quinta-feira.

O conselheiro fundamentou sua decisão em relatório da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), que argumenta não ter sido possível detectar os estudos prévios de viabilidade técnica e financeira que justificassem a divisão do edital em quatro lotes, e não em dois ou três como já foi no passado.

"Aliás, recentemente o município de Aracaju propôs licitar o mesmo serviço público em seis lotes", destaca.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/07
17:30

Lula chegará a Sergipe no dia 20 de agosto

O coordenador da caravana de Lula pelo país, Márcio Macêdo, anunciou, através das redes sociais, nesta segunda-feira (31), a agenda do ex-presidente em Sergipe. Lula chegará ao Estado no dia 20 de agosto.

Vice-presidente nacional do PT, Márcio informou que o líder petista passará por Aracaju, Lagarto, Estância, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória.

A agenda foi definida em reunião ocorrida em São Paulo, da qual também participaram o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, e o presidente do PT de Aracaju, Jefferson Lima.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/07
16:47

Funesa forma turma do Curso Técnico em Vigilância em Saúde

Uma noite para guardar na memória de alunos, familiares e servidores da Escola Técnica do SUS em Sergipe (ETSUS/SE), gerida pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na última sexta, 15 estudantes do Curso Técnico em Vigilância em Saúde pegaram seus canudos e deram um passo muito importante na vida profissional.

A solenidade de formatura aconteceu no próprio prédio da Fundação e contou com as presenças do diretor-geral da Funesa, Adriel Alcântara, do deputado Gustinho Ribeiro, do diretor estadual de Vigilância Sanitária, Antônio de Pádua Pombo, do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/SE), Enock Luiz Ribeiro da Silva, e a representante do Conselho Estadual de Educação (CEE/SE), Flora Michelle  Lima Teixeira Machado.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
31/07
11:11

76% dos hospitais não têm condições de atender pacientes com AVC

Uma pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM) com médicos neurologistas e neurocirurgiões de todo o Brasil indica que 76% dos hospitais públicos onde eles trabalham não apresentam condições adequadas para atender casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Apenas 3% dos serviços avaliados pelos médicos têm estrutura classificada como muito adequada e 21% como adequada, de acordo com estudo divulgado hoje (31).

O CFM ouviu 501 médicos que trabalham em serviços de urgência e emergência de unidades de saúde pública de todo o país. Eles responderam a um questionário sobre a situação do atendimento a pacientes com AVC, considerando critérios como o acesso exames de imagem em até 15 minutos, disponibilidade de leitos e medicamentos específicos, triagem dos pacientes identificados com AVC de forma imediata, capacidade numérica e técnica da equipe médica especializada e qualidade das instalações disponíveis, entre outros pontos baseados em parâmetros internacionais e nacionais de atendimento ao AVC.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
31/07
11:07

Urna eletrônica será substituída por novo modelo em 2018

A urna eletrônica ganhou um layout mais moderno, eficiente e funcional. Já a partir das eleições de 2018, a expectativa é de que 30 mil novas máquinas sejam utilizadas em todo o país.

Um dos fatores preponderantes para a mudança foi a obrigatoriedade imposta por lei. No entanto, a Justiça Eleitoral já avaliava repaginar a maquina de votar, que já tem mais de 20 anos.

O novo equipamento será modular, ou seja, caso ocorra alguma alteração na lei, poderá ser adaptado às mais diversas situações. Por exemplo, pode haver a retirada da parte da impressora, se for preciso.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/07
11:03

Projeto criminaliza apologia ao comunismo

A Câmara dos Deputados analisa proposta que criminaliza a apologia ao comunismo. A medida está prevista no Projeto de Lei 5358/16, do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).

O projeto altera a Lei Antirracismo (7.716/89) para incluir entre os crimes ali previstos o de “fomento ao embate de classes sociais”. A pena prevista é reclusão de um a três anos e multa.

Além disso, quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos ou propaganda que utilizem a foice e o martelo ou quaisquer outros meios de divulgação favorável ao comunismo poderá ser punido com reclusão de dois a cinco anos e multa, pena atualmente aplicada para a apologia ao nazismo.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/07
10:58

Confira os procedimentos de votação da denúncia contra Temer

Na próxima quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados vai analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da República, Michel Temer, por corrupção passiva (SIP 1/27).

A autorização para que Temer seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal será votada pelo Plenário da Câmara e, para ser aceita, precisa do apoio de 342 deputados.

Durante a votação, os parlamentares vão se pronunciar sobre o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede a rejeição da denúncia. Portanto, no momento da votação, os deputados favoráveis ao afastamento de Temer devem dizer "não" ao relatório e os contrários à saída de Temer precisam dizer "sim" ao parecer.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/07
10:56

Detrans podem ser obrigados a alertar motorista que estiver perto de perder carteira

Os departamentos estaduais de trânsito de todo o país deverão alertar os condutores que atingirem 16 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É o que propõe o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) no Projeto de Lei do Senado (PLS) 226/2017.

O alerta servirá para lembrar aos motoristas que estão perto de acumular 20 pontos e consequentemente ter suspenso o direito de dirigir por um período que varia entre 6 e 24 meses.

Para Caiado, a medida evitará que os motoristas sejam pegos de surpresa e fará com que eles redobrem seus esforços para evitar novas multas.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
31/07
10:12

Emsurb apresenta ao TCE justificativas sobre processo de licitação do lixo

Na manhã desta segunda-feira, 31, o presidente interino da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, protocolou, no Tribunal de Contas do Estado, a entrega das justificativas, quanto à denúncia protocolada pela Torre Empreendimentos na última quinta-feira, 27, questionando itens do edital da licitação pública para a contratação de empresas especializadas para a execução dos serviços de limpeza urbana em Aracaju.

Entregamos toda a documentação antes do prazo estabelecido pelo TCE, que seria até às 11 horas, de forma a auxiliar o tribunal na agilidade da análise do processo para que hoje às 17 horas façamos a abertura das propostas, conforme edital”, enfatizou o presidente Luiz Roberto.

Na última sexta-feira, 28, em razão da determinação do TCE, a Empresa Municipal publicou errata informando o novo horário para o recebimento e abertura das propostas, que será ás 17h desta segunda-feira.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias