27/06
20:10

Henri Clay quer que OAB entre com mandado de segurança contra omissão de Rodrigo Maia

O presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, propôs hoje (27), durante sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB, em Brasília , que a entidade impetre imediatamente com Mandado de Segurança contra omissão abusiva do Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia.

Há mais de 30 dias o Presidente da OAB, Cláudio Lamachia, protocolou na Câmara dos Deputados pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer.

Até agora o pedido da OAB e outros demais pedidos estão na Câmara dos Deputados, aguardando no gabinete da presidência à espera do mero despacho de recebimento.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
19:59

Ceac Itinerante vai retomar as atividades em povoados de Lagarto

Após recesso de 15 dias, o Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac Itinerante, retoma suas atividades entre os dias 05 e 07 de julho, em três povoados do município de Lagarto, ofertando cerca de 75 serviços prestados pelo Governo do Estado.

Segundo o diretor-geral dos Ceac´s, Felipe Feitosa, os atendimentos serão realizados em povoados adotando o seguinte cronograma: dia 5, Povoado Mariquita, na Escola Municipal Chile; dia 6, Povoado Jenipapo, no Colégio Estadual Senadora Maria do Carmo Alves; e no dia 7, o Ceac Itinerante estará na Colônia Treze, no Colégio Estadual Luiz Alves de Oliveira.

De acordo com Felipe, a ida do Ceac Itinerante ao município de Lagarto atende a solicitação de alguns vereadores do município.

Leia Mais

SERVIÇO
Com.: 0
27/06
19:38

Adelson já comunicou ao PR que votará contra a reforma da Previdência

Não procede a informação vinculada nesta terça-feira, 27, dando conta que o deputado federal Adelson Barreto (PR) poderá votar a favor da reforma da Previdência e rever seus cargos de volta no governo federal junto ao Ibama e Dnit em Sergipe.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
18:33

Jackson autoriza investimentos em tecnologia e inaugura Laboratório de Química Orgânica do ITPS

O governador Jackson Barreto participou, na manhã desta terça-feira, 27, da solenidade de celebração dos 94 anos de fundação do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe – ITPS.

Na ocasião, Jackson, o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), professor Carlos Augusto Azevedo e o diretor-presidente do ITPS, Léo Araújo, assinaram a autorização para a realização da licitação das obras do Parque de Verificação Metrológica de Sergipe, a reforma do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do ITPS e aquisição de caminhão truck.

As celebrações contaram também com a abertura oficial da I Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação do ITPS, que tem como tema os ‘94 anos de existência a serviço da Ciência Sergipana’. E foram inaugurados o Laboratório de Química Orgânica do Instituto (Laborg) e a galeria de Ex-Presidentes do ITPS.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
18:29

Governo prorroga data de pagamento do Licenciamento/IPVA do mês de junho

Em virtude dos festejos juninos e com o objetivo de evitar prejuízos aos cidadãos em relação ao pagamento de parcelas do Licenciamento e IPVA/2017 para veículos com placas final 5, 6 e 7, o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Fazenda, prorrogou o vencimento do tributo para o dia 03 de julho de 2017, evitando assim a incidência de multas e juros até esta data, conforme a Portaria Sefaz número 341/2017.   

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
13:00

Em denúncia, Janot diz que André Moura é potencial participante da organização criminosa de Temer

Deputado contesta informação e disse não ter nada a esconder. 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ontem o presidente Michel Temer (PMDB) pelo crime corrupção passiva. Na denúncia, o procurador ainda pediu que Temer pague uma multa de 10 milhões de reais, como reparação de danos coletivos.

O deputado federal sergipano André Moura (PSC-SE) foi citado na denúncia, acusado de integrar uma organização criminosa. O texto diz: “quando da instauração do inquérito nº 4327, vislumbraram-se como potenciais componentes dessa organização criminosa”.

Temer se torna o primeiro presidente brasileiro no exercício do mandato a ser denunciado por um crime comum.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
12:57

Deputados acreditam que projeto de legalização dos jogos pode ser votado no segundo semestre

A Câmara dos Deputados deve votar o Projeto de Lei que legaliza os jogos (bingos, cassinos, jogos online e loterias) no país ainda no segundo semestre deste ano, aposta o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), que foi presidente da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil.

"O presidente Rodrigo Maia havia se comprometido de pautar o projeto após a votação das reformas trabalhista e previdenciária, mas fomos atropelados por uma nova crise política. Creio que a agenda será retomada normalmente a partir de agosto e possamos, assim, legalizar e regulamentar o jogo no país", afirma.

Nascimento participou do painel de abertura do IV Brazilian Gaming Congress – BgC, um encontro exclusivo entre lideranças políticas, especialistas e players do segmento do Brasil e de países com tradição na exploração de jogos, que acontece até hoje, terça (27), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
12:47

Edvaldo lança edital de limpeza pública

O prefeito Edvaldo Nogueira lançou, na manhã desta terça-feira, 27, o edital de licitação pública para a contratação de empresas especializadas para a execução dos serviços de limpeza urbana em Aracaju.

Em solenidade realizada na sede da prefeitura, o gestor municipal explanou que a licitação será divida em quatro lotes, que envolvem a coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos, dos resíduos da construção civil, varrição de logradouros públicos e de praias, além de ações de educação ambiental.

O edital prevê a contratação das empresas para um prazo de cinco anos, com valor anual dos serviços de R$ 80 milhões.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
12:44

Governo decreta ponto facultativo nesta quinta, 29

O governador Jackson Barreto decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta no dia 29 de junho, conforme o decreto estadual de número 30.438, de 27 de dezembro de 2016, em virtude do Dia de São Pedro.

Próxima sexta-feira, dia 30, as atividades administrativas ocorrem sem alterações.

Leia Mais

SERVIÇO
Com.: 0
27/06
07:50

Governo investe R$ 1,3 milhão em operação tapa-buraco

Para garantir a segurança e comodidade dos condutores de veículos, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), ampliou a operação tapa buraco nas rodovias estaduais dos oito territórios sergipanos.

Por conta da aproximação do período chuvoso, os serviços que são executados regularmente foram redobrados, com o intuito de prevenir o aumento e a multiplicação dos buracos que inevitavelmente ocorrem, principalmente em razão das últimas chuvas em todo o estado.

Os trabalhos são realizados pelas cinco Gerências de Distritos (GEDRE), centralizadas nas cidades de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Japaratuba e Aracaju, que ao receberem as demandas dos municípios, priorizam os casos emergenciais e delegam os profissionais à limpeza dos buracos formados e, posteriormente, à aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
27/06
07:06

Arraiá do Povo terá programação à tarde nesta terça-feira, 27

Para aqueles que preferem aproveitar os festejos juninos durante o dia, o Arraiá do Povo traz uma programação especial nesta terça-feira, 27.

A partir das 15 horas a Praça de Eventos da Orla de Ataia já estará em pleno vapor com apresentações artísticas e quadrilhas juninas, além de toda a sua estrutura de bares, comidas típicas, brinquedos infláveis e feiras de artesanatos.

A programação do Palco Clemilda começa as 15 horas com a apresentação de Grilo do Forró, seguida de Ararão do Nordeste, Quadrilha Junina Seculo XX, Luiza Lu e Quadrilha Junina Unidos em Asa Branca.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
26/06
20:10

“Prefeitura de Aracaju poderá atrasar a folha de pagamento”, diz Jeferson Passos

 De acordo com o secretário da Fazenda do município de Aracaju, Jeferson Passos, existe um risco efetivo de que a Prefeitura não consiga continuar honrando com regularidade o pagamento dos servidores.

Isso porque de junho a outubro deverá ocorrer queda na arrecadação. Com todos os problemas encontrados e o trabalho que vem sendo feito, o secretário avaliou que só dentro de 18 meses conseguirá atingir um “equilíbrio fiscal”.

Jeferson confirma que o desequilíbrio causado nas finanças públicas pela gestão passada retirou do município toda a capacidade de investir com recursos próprios.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias