29/06
12:02

Déda informa sobre cirurgia e pede orações do povo sergipano

Governador foi submetido a uma cirurgia para extração do baço no início da manhã deste sábado, 29. Ontem, 28, Déda enviou uma mensagem aos sergipanos


O governador Marcelo Déda foi submetido a uma cirurgia para extração do baço (órgão linfo-sanguíneo) no início da manhã deste sábado, 29, no Sírio Libanês, em São Paulo, e gravou ontem, 28, uma mensagem aos sergipanos, pedindo por orações e ajuda ao governador em exercício, Jackson Barreto, para que ele administre o Estado com êxito nestes dias em que está tratado da saúde. Internado há 32 dias, Déda está na batalha contra um câncer no estômago. Nas próximas horas, o Sírio Libanês emitirá uma nota à imprensa informando o estado de saúde do governador.
Leia Mais

PODER
Com.: 0
29/06
11:58

Valadares propõe audiência pública sobre a Lei Antidrogas

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) foi designado relator da Lei Antidrogas no Senado Federal. "Com o objetivo de instruir o projeto de Lei Antidrogas já aprovado pela Câmara dos Deputados, e, agora em tramitação no Senado, apresentei requerimento para a realização de audiência pública na CCJ, onde fui designado relator da matéria pelo presidente senador Vital do Rego."
Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
17:05

PL de Valadares Filho propõe destinação de verba para Bibliotecas


Projeto de Lei de autoria do deputado do PSB de Sergipe, Valadares Filho, que foi dado entrada, na semana passada, junto à Mesa Diretora da Câmara, propõe a criação do Programa Livro Direto na Biblioteca (PLDB), que prevê o repasse de recurso direto para as bibliotecas públicas de todo o Brasil.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
17:04

Jackson Barreto assina protocolo de intenções para instalação da Amsia Motors em Sergipe



Um ato marcante para a história do desenvolvimento industrial em Sergipe. Assim pode ser descrito o ato realizado no início da tarde desta quinta-feira, 27, quando o governador em exercício, Jackson Barreto, e o presidente da Amsia Motors, Mustafa Zeauddin Ahmed, assinaram um protocolo de intenções para instalação da primeira indústria automobilística em Sergipe. O ato também contou com a presença do príncipe da Arábia Saudita, principal acionista da empresa, Abdul Rahman bin Faisal al Saud. A solenidade ocorreu no auditório do Palácio-Museu Olímpio Campos, em Aracaju.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
17:01

TCE firmará Termo de Ajustamento com a FHS para que sejam solucionadas falhas no Huse



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá firmar um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com a Fundação Hospitalar de Saúde onde constarão os termos e prazos para que sejam solucionadas as irregularidades encontradas pela equipe técnica da Corte de Contas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Assim decidiu o Pleno do Tribunal na manhã desta quinta, 27, ao julgar o processo que trata da inspeção extraordinária realizada na unidade, cujo relator é o conselheiro Reinaldo Moura.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
08:52

Estudantes têm até hoje para se inscrever no ProUni

O prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) termina hoje (27) às 23h59. As inscrições devem ser feitas no site do programa. Inicialmente, o prazo final era o dia 25, mas o Ministério da Educação prorrogou a data. O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior.
Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
08:49

Regras gerais para concursos públicos serão votadas nesta quinta

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) transferiu para hoje a votação, em turno suplementar, de substitutivo do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) a projeto de lei do Senado que estabelece regras gerais para a realização de concursos públicos na esfera federal (PLS 74/2010). A proposição estava na pauta desta quarta-feira (26), mas, por acordo dos integrantes da CCJ, não foi votada por causa da antecipação da sessão do Plenário para as 12h30.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
08:47

Comissão quer acelerar votação de projeto que amplia recursos da saúde

A comissão especial criada pelo Senado para debater o financiamento da saúde pública decidiu acelerar seus trabalhos para garantir que o Plenário vote na próxima semana a elevação dos recursos mínimos da União destinados à saúde. O presidente do Senado, Renan Calheiros, incluiu projeto sobre o tema em lista de matérias que devem tramitar com urgência, como resposta às manifestações por mais qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
08:41

Reunião de líderes decidirá na terça sobre urgência para PL do tratamento gay

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou aos manifestantes que se reuniram com ele nesta quarta-feira que será realizada uma reunião de líderes na próxima terça-feira (2/7) para encaminhar o pedido de urgência para o projeto que se refere ao tratamento da homossexualidade (PDC 234/11). Com isso, a proposta será votada no dia seguinte (quarta-feira, 3/7) pelo Plenário.
Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/06
06:53

Senado aprova projeto que transforma corrupção em crime hediondo

O plenário do Senado aprovou ontem projeto de lei que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação na lista dos crimes hediondos. Com isso, as penas mínimas desses crimes ficam maiores e eles passam a ser inafiançáveis. Os condenados também deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto e fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena. O projeto agora segue para a Câmara.
Leia Mais

PODER
Com.: 0
26/06
15:15

Balanço nas doações de sangue confirma necessidade de mais voluntários



Um balanço da Campanha Junina de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) aponta para a necessidade da ampliação nas doações de sangue. De acordo com dados da Hemorrede Estadual, no final de semana do feriado de São João, relativo ao período de 21 a 24 de junho, foram coletadas 177 bolsas e dispensadas 226 para a rede hospitalar.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
26/06
15:09

PSTU exige a revogação do aumento da passagem



Partido emite nota exigindo que o prefeito João Alves Filho (DEM) revogue o aumento da tarifa do transporte público, informa que apoia e é parte dos protestos de rua, mas condena os ataques aos prédios públicos.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias