28/02
06:50

Cobrança de embalagem para guardar sobra de comida em restaurante pode ser proibida

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5235/16, do deputado licenciado Dr. João, que proíbe restaurantes, bares e lanchonetes de cobrar a embalagem usada para guardar a sobra de comida não consumida no estabelecimento.

A multa para quem descumprir a regra é de 100 vezes o valor cobrado pela embalagem.

Além da multa, o estabelecimento estará sujeito a advertência, suspensão por até 30 dias e fim da licença de funcionamento. Em caso de dolo, o consumidor também poderá receber reparação pelo dano causado.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
27/02
16:49

Quase 22 mil sergipanos podem ter o título de eleitor cancelado

Desde quarta-feira (22), os cartórios eleitorais em todo o país precisam dar publicidade às relações de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e que podem ter o título de eleitor cancelado. Os dados revelam que o número de eleitores faltosos é de 1.961.530.

Em Aracaju, o número de faltosos foi de 9.053. Em Nossa Senhora do Socorro (1. 479), Iatabaiana (800), Lagarto (656), Estância (731), Em Sergipe, os faltosos correspondem a 21.628 pessoas

A lista com o nomes ficará disponível nos cartórios eleitorais por, no mínimo, dez dias, com publicidade nos meios de comunicação. Os partidos políticos também devem ser informados.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
24/02
16:47

Aracaju oferece opções de cultura e lazer durante o Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, muita gente começa a se planejar e aí surgem as dúvidas de destino para o período.

Conhecida pela hospitalidade, Aracaju atrai viajantes de todo o país, inclusive do mundo. Opções de lazer não faltam pela cidade. Elas vão desde parques a galerias de arte.

A capital sergipana está localizada no litoral, sendo cortada pelos rios Sergipe e Poxim. As praias são verdadeiros atrativos pra quem deseja aproveitar o período de momo.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
24/02
16:40

Eliane Aquino será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, transmitiu o cargo à vice-prefeita Eliane Aquino na manhã desta sexta-feira (24). Ele viajará a trabalho, a convite do Sistema Integrado de Trânsito Metropolitano (Sintram), de Monterrey (México), para conhecer experiências de mobilidade urbana na cidade.

O gestor irá também, com o mesmo propósito, aos Estados Unidos, retornando no dia 6 de março. Neste período, a administração da cidade ficará sob responsabilidade da vice-prefeita.

"Dentro do conceito de cidade inteligente que defendemos para os aracajuanos, estou convencido de que as soluções para a mobilidade urbana não estão em grandes obras, mas em medidas criativas. Por isso, viajarei para conhecer experiências bem-sucedidas de mobilidade em Monterrey, no México, e em Nova York, nos Estados Unidos, onde a inteligência se tornou uma aliada do trânsito e do transporte. Vamos conhecer as duas alternativas - da mais simples ao projeto mais sofisticado", informou o prefeito, que ficará apenas três dias úteis afastado do cargo. A viagem não irá gerar despesas para a prefeitura.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
24/02
16:29

Saúde Sergipe informa o que abre e fecha no carnaval

Durante o feriado prolongado de carnaval, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informam que toda a Rede Estadual de Urgência e Emergência mantém o funcionamento integral, em regime de plantão, a exemplo do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Hospitais Regionais (Propriá, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Itabaiana, Lagarto), Maternidade de Capela, UPA de Boquim, Hospital São Vicente de Paulo (Tobias Barreto) e UPA de Neópolis.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192 Sergipe) e o Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (SRIHA) também estarão de plantão.

Já as atividades que não são de urgência, a exemplo do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), estarão fechados no dia 25 de fevereiro (sábado), retornando normalmente na quinta-feira, dia 02, às 07h.

Leia Mais

SERVIÇO
Com.: 0
24/02
15:57

Máscaras de super-heróis ajudam crianças durante as sessões de radioterapia

Um grupo de médicos do Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) elaborou uma estratégia especial para transformar o medo das crianças durante os procedimentos médicos em momentos de descontração.

Baseado em experiências no exterior, os profissionais transformaram a peça termoplástica do tratamento de radioterapia em máscara de super-herói.

Segundo o médico oncologista Marcos Antônio de Santana, uma máscara de ‘Homem Aranha’, por exemplo, fez com que um garotinho de 5 anos se sentisse ‘forte’ e com ‘super poderes’.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
24/02
06:32

Sergipe receberá fábrica de componentes automotivos

Durante a tarde da última quinta-feira, 23, o governador Jackson Barreto recebeu os representantes da multinacional Cooper Standard para conhecer o novo projeto da fábrica de componentes e sistemas automotivos, que será instalada em Santa Rosa de Lima.

O investimento poderá gerar 800 empregos. O diretor-geral, Jürgen Kneissler, e o diretor de operações da Cooper Standard na América do Sul, Ricardo Prado Del Fiori, apresentaram na reunião os benefícios que o investimento trará para a região.

“Nós conseguimos, através do PSDI, dar todo apoio necessário para que a Cooper Standard escolhesse Sergipe como sede de mais uma de suas fábricas. O governo acredita que por ser uma empresa que trabalha com componentes automotivos, a implantação dela trará bastante desenvolvimento para região”, afirmou o governador.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
24/02
06:25

Governo integrará ações de combate à seca com foco no Alto Sertão

O governo do Estado irá lançar um plano integrado de ações de combate à seca com foco nos sete municípios do Alto Sertão (Gararu, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre e Carira).

A reunião para traçar as ações foi realizada nesta quinta-feira, 23, pelo governador Jackson Barreto. O plano inclui aquisição e distribuição de material forrageiro, ampliação de abastecimento de água por meio de carros-pipa, implantação de dessalinizadores, perfuração de poços, recuperação e implantação de barragens e linhas de crédito emergenciais são algumas das medidas, que estão previstas para a segunda quinzena de março.

O governador Jackson Barreto explicou que Sergipe possui 30 municípios em situação de emergência por conta da estiagem e que o Plano é direcionado, inicialmente, para o Alto Sertão porque essa é a região do estado mais afetada.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
24/02
06:20

Edvaldo anuncia nova coordenadora-geral do Procon de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira oficializou ontem (23), a escolha da nova coordenadora-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal de Aracaju (Procon).

A função será desempenhada pela advogada Liara Aparecida Vieira de Andrade.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
24/02
06:20

Salário de dezembro: Prefeitura tem canais de atendimento para tirar dúvidas

Aproximadamente 12 mil servidores ativos e inativos estão recebendo desde a quarta-feira (22), o salário referente ao mês de dezembro, deixado em aberto pela antiga administração. Para auxiliar nos procedimentos, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza dois canais de atendimento para quaisquer dúvidas.

O contato pode ser feito através do telefone 4009-7960, ou do aplicativo Whatsapp, pelo número 98169-5494, que funcionam das 7h às 17h. 

"A ideia é dar comodidade às pessoas. Estamos ajudando porque se trata de um procedimento atípico, por isso muitos têm dúvidas. Com o problema operacional apresentado pela Caixa na manhã de ontem, o serviço tem sido muito importante, pois estamos orientando os servidores a irem até suas agências solicitar auxílio para conseguir realizar", explica a responsável pelo atendimento via Whatsapp, Shislane Vitória.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
24/02
06:15

Confira programação do Rasgadinho 2017

Fica entre os bairros Cirurgia, Getúlio Vargas e Suissa uma das festas mais esperadas por turistas e sergipanos, o Rasgadinho.

A 13ª edição do evento acontecerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro, com três palcos distribuídos na avenida Pedro Calazans. 

Leia Mais

PODER
Com.: 0
23/02
19:09

Cerca de 17 prefeitos sergipanos recebem salários de R$ 30 mil, diz TCE

O presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa, apresentará na próxima sessão do Pleno, na quinta-feira, 2 de março, um levantamento sobre os salários atualmente pagos aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e demais autoridades municipais.

Um levantamento prévio produzido pela Diretoria Técnica (Ditec) do TCE identificou uma disparidade muito grande de salários pagos entre municípios e também em relação à realidade dos próprios municípios.

Segundo o presidente, ao menos 17 prefeitos recebem subsídio igual ou superior a R$ 30 mil.Desses, 15 administram municípios com população menor do que 20 mil habitantes. E, pior, 11 desses prefeitos são de municípios que apresentam IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) baixo ou muito baixo.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias