22/06
19:31

Arraiá do Povo já começou

Bandeirinhas, comidas típicas e muito forró de raiz marcam a programação Arraiá do Povo, que comemora seu 10º aniversário na Orla de Atalaia.

 

A festa, começou nesta quinta-feira (22) e segue até o dia 30, reunirá 52 atrações entre artistas e bandas sergipanas, nordestinas e de destaque nacional, quadrilhas e grupos folclóricos, selecionadas via edital.

 

Confira programação completa: 

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
22/06
18:55

Bombeiros alertam para os riscos de acidente com fogos

Com a chegada dos festejos juninos, as tradicionais brincadeiras com fogos de artifício já tomam conta das ruas da capital e interior do Estado.

 

Preocupado com os riscos de acidentes, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) faz um alerta à população, dando algumas sugestões de como brincar com fogos de maneira segura, prevenindo queimaduras.

 

De acordo com a assessora de comunicação do CBMSE, capitã BM Emanuela Cruz, além de queimaduras, o uso incorreto dos fogos de artifício pode causar cegueira, mutilação e incêndio.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
22/06
09:46

Em Sergipe, mais de 87 mil meninos devem ser vacinados contra HPV

O estado de Sergipe tem 87 mil adolescentes do sexo masculino, entre 11 e 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias), que devem ser vacinados contra HPV. A meta é imunizar 80% desse público, o que representa cerca de 69 mil jovens.

 

O total de meninas no estado que fazem parte do público-alvo é 144 mil de crianças e jovens do sexo feminino com idade entre 9 e 15 anos, sendo que a meta também é 80%, correspondendo a 115 mil meninas. Desde o início da vacinação, em 2014, foram enviados 307 mil de doses ao estado para imunização contra HPV.

 

O Ministério da Saúde alerta para a baixa adesão à vacina. As secretarias estaduais de saúde de todo o país já foram comunicadas pelo Ministério da Saúde sobre a ampliação da faixa etária de vacinação de HPV, que tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal nos adolescentes do sexo masculino.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
21/06
17:02

Sergipe perdeu 133 vagas de emprego em maio, aponta Caged

De acordo com os dados do O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em maio de 2017 foram perdidos 133 empregos celetistas, equivalente a uma variação de -0,05%, em relação ao estoque do mês anterior.

 

Os setores de atividades que mais contribuíram para este resultado foram o da Construção Civil (-312 postos), da Indústria de Transformação (-125 postos), da Agropecuária (-87 postos), de Serviço (-30 postos), e do Comércio (-27 postos).

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
21/06
08:08

Chuvas em Sergipe devem continuar até depois do São Pedro

“Apesar das chuvas contínuas que atingem o Estado nos últimos dias, até ontem (20), a Defesa Civil do Estado não registrou nenhuma ocorrência grave”.

 

É o que afirma o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Alexandre José Alves. No entanto, ainda segundo o secretário, os municípios estão sendo monitorados, visto que o a previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe é de que as chuvas permaneçam até depois do São Pedro, dia 29.

 

A Defesa Civil monitora principalmente os municípios recortados por rios, por causa de moradas próximas de encostas que podem sofrer alagamentos.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
21/06
07:26

Arraiá do Povo será transmitido pela TV Aperipê

Telespectadores e ouvintes da TV Aperipê e das rádios Aperipê AM e FM podem esperar pela transmissão do Arraiá do Povo pela TV, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

 

Pelas rádios, são nove dias - de 22 a 30 de junho. A transmissão do evento terá início às 22 horas e termina às 2 da madrugada.


Há um mês, a equipe da Fundação Aperipê, liderada pelo Diretor-Presidente, Givaldo Ricardo, se prepara para o evento mais importante do calendário cultural do estado: o Encontro Nordestino de Cultura, no qual o evento está incluído.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
20/06
18:55

Emsurb realiza limpeza de canais para evitar alagamentos

Trabalhar para prevenir eventuais problemas de enchentes no período chuvoso. Esse tem sido um dos focos da Prefeitura de Aracaju que, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando inúmeras ações de limpeza geral e de canais em vários bairros da capital.

 

Nesta terça-feira, 20, as equipes executaram serviço de limpeza manual de canal no conjunto Augusto Franco, na Farolândia, e no bairro Salgado Filho.

 

A limpeza manual consiste na capinação e retirada da vegetação que esteja prejudicando a estética local, bem como a varrição e coleta de materiais de pequeno porte, como sacos de lixo e pneus, descartados de forma incorreta no canal.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
20/06
11:59

Dois mil contribuintes já foram “pegos” pela Receita em fiscalização de redes sociais

A ostentação na redes sociais pode ter “perna curta”. A Receita Federal utiliza informações de redes sociais de forma rotineira na análise e seleção de contribuintes para fins de fiscalização.

 

Estima-se que as redes sociais já tenham contribuído com subsídios para o lançamento ou atribuição de responsabilidade tributária a mais de 2 mil contribuintes, com valor sonegado na ordem de R$ 1 bilhão de reais.

 

Na execução da fiscalização é muito comum que o Auditor-Fiscal analise as redes sociais para identificar bens e possíveis interpostas pessoas (laranjas) nos relacionamentos do contribuinte fiscalizado.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
20/06
11:21

Confira programação do Arraiá do Povo

Na Orla de Atalaia, o Arraiá do Povo acontece a partir do dia 22 de junho e segue até o dia 30, reunindo 52 atrações entre artistas e bandas sergipanas, nordestinas e de destaque nacional, quadrilhas e grupos folclóricos, selecionadas via edital.

 

O espaço conta com toda infraestrutura para os visitantes, formando uma verdadeira vila do interior, com igreja, bodega, estandes de comidas típicas, artesanato, além de espaço kids.

 

As atrações do Palco Clemilda, na noite de abertura, 22 de junho, às 19h serão Orquestra Sanfônica de Sergipe, Quadrilha Junina Retirantes do Sertão, Correia dos Oito Bastos e Falamansa. Já no Coreto, haverá apresentação do grupo Peneirou Xerém, Gilson do Acordeon e Odir Cairus.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
20/06
07:45

Centro Cultural de Aracaju guarda memória da cidade

Turistas são os principais visitantes do Centro Cultural de Aracaju, dentre as mais de dez mil pessoas que já passaram pelo espaço. Estudantes, através de visitas agendadas por escolas, também se encantam com os ambientes que abrigam um sumário da memória lúdica aracajuana.

 

Localizado na praça General Valadão, bem no Centro comercial de Aracaju, ele está aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h30 às 13h, oferecendo diferentes experiências a quem chega.

 

O prédio impressiona logo na entrada com uma imponente escadaria de madeira. Mas a visitação guiada pelo lugar, que já foi sede da Alfândega e passou 20 anos trancado até sua reabertura em 2014, começa pelo andar térreo, onde fica o Museu de Aracaju Viana de Assis.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
19/06
08:33

50% dos acidentes em SE têm relação com o álcool

Deu no Jornal da Cidade:

 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe (PRF), cerca de 50% dos acidentes ocorridos nas BRs do Estado estão relacionados com embriaguez ao volante.

 

Nesta segunda-feira, 19, a chamada Lei Seca, está completando nove anos de existência.

 

De lá para cá, muitas mudanças ocorreram e as penalidades geradas por ela foram se tornando cada vez mais rigorosas, visando diminuir o número de pessoas que insiste na prática de beber e dirigir.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
19/06
08:32

Governo realiza Encontro Nordestino de Cultura até 30 de junho

São João é tempo de comidas típicas, forró e cultura em Sergipe. E todo esse clima começou a alegrar a população desde o sábado, 17, com a abertura dos Festejos Juninos do Arraiá do Gonzagão, no Complexo Cultural que leva o nome do Rei do Baião.

 

A festa faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio.



Bandeirinhas, comidas típicas e muito forró de raiz marcam a programação do evento que, além do Arraiá do Gonzagão, oferece ao público o concurso de Quadrilhas do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, no bairro Getúlio Vargas e o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, que completa dez anos em 2017.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias