21/07
17:40

Sergipe está entre os piores estados para as mulheres

Sergipe é o 8º o estado brasileiro mais violento para as mulheres. É também o pior do Nordeste, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com dados de 2015.


De acordo com a pesquisa, a taxa de mortes no estado foi de 6 para cada grupo de 100 mil mulheres.

 

O número é duas vezes maior do que a média do Brasil, no mesmo período, que foi de 4,4.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
20/07
08:56

Usuários esgotam maconha de farmácias de Montevidéu em primeiro dia de vendas

Usuários cadastrados para comprar maconha para uso recreativo esgotaram os estoques das quatro farmácias de Montevidéu registradas no Instituto de Regulamento e Controle de Cannabis do Uruguai (Ircca) nesta quarta-feira (19), o primeiro dia de vendas da substância nesses estabelecimentos.

 

As quatro drogarias da capital uruguaia confirmaram à Agência EFE que venderam toda a maconha que tinham. Em algumas delas, o produto acabou apenas algumas horas depois de as lojas serem abertas.

 

As farmácias amanheceram com longas filas formadas por pessoas que queriam comprar as duas variedades que o governo do Uruguai colocou no mercado, chamadas de Alfa I e Beta I.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
19/07
10:52

Bairro Luzia tem maior incidência de roubo, segundo aplicativo

Deu no Jornal da Cidade:

 

Bairro da zona sul de Aracaju, o Luzia, tem a maior incidência de registros de roubo, segundo o aplicativo ‘Onde Fui Roubado’. Logo depois estão os bairros Atalaia e Jardins.

 

Os crimes acontecem a maior parte no período da noite, e a maioria das vítimas são homens (70%). O item mais levado pelos bandidos é o celular, com 379 casos.

 

A capital sergipana também não está nada bem no ranking de cidades com mais registros, Aracaju é a 23º com mais ocorrências anotadas no aplicativo.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
19/07
10:47

Aumenta o consumo de drogas sintéticas em SE

Deu no Jornal da Cidade: 

 

A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), apreendeu 164 unidades de drogas sintéticas durante todo o ano de 2016, principalmente LSD e êxtase. E os compradores são geralmente pessoas com nível econômico elevado

 

Em 2017, somente nos primeiros seis meses do ano, foram apreendidas 3.960 unidades desse tipo de droga, o que revela um crescimento alarmante de mais de 2.300% entre 2016 e o primeiro semestre de 2017 desse material ilícito apreendido.


O aumento assustador nas apreensões realizadas pela Polícia Civil está ligado diretamente à ampliação da comercialização das drogas sintéticas no estado, e o crescimento dessa oferta acontece devido ao aumento considerável na demanda e no consumo.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
18/07
10:02

Casal de Aracaju é preso acusado de envolvimento com o jogo baleia azul

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta terça-feira, 18, uma operação no RJ e em outros oito estados visando combater uma associação criminosa envolvida com o jogo conhecido como “Baleia Azul” - corrente que tenta induzir virtualmente os seus participantes ao suicídio através de 50 desafios.

 

Ao total, a ação visa dar cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

 

Em Sergipe, a operação foi desencadeada pela Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), e teve como alvo um casal que vinha sendo investigado por envolvimento com essa modalidade criminosa.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
14/07
16:22

Aracaju vive surto de diarreia

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Covepi) da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), alerta que ainda continua o aumento do número de casos de doença diarreica aguda (DDA).

 

Desde meados do mês de abril até a 24ª semana epidemiológica, ou seja, até junho, foram notificados 6.816 casos.



De acordo com Mariana Aragão, gerente da Área Técnica de Surto da Covepi, é preciso ficar atento aos cuidados para evitar a contaminação da doença.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
14/07
07:40

Prefeitura fiscaliza o descarte irregular de lixo em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju tem realizado monitoramento constante do descarte irregular de lixo e busca conscientizar a população sobre a gravidade da ação.

 

Frequentemente são enviadas imagens com flagras de atos ilegais, tanto de locais públicos como privados, para os órgãos públicos, que tomam as devidas providências. O ato é considerado crime, de acordo com a Lei Municipal vigente de nº 1.721/91.

 

Devido à alta incidência de casos em diversos pontos da cidade e em cumprimento à determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, a fiscalização municipal vem sendo redobrada e realizada com rigor, através da Defesa Civil, Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
13/07
17:25

Prefeitura realiza operação tapa-buracos nas ruas da cidade

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), segue trabalhando para melhorar o tráfego de veículos na cidade.

 

Nesta quinta-feira, 13, oito equipes da operação tapa-buracos estão nas ruas, distribuídas de norte a sul da capital. De janeiro até agora, mais de 62 mil m² da malha viária já foram recuperados.



De acordo com a Emurb, os trabalhos estão sendo realizados nesta quinta nas avenidas Beira Mar, Francisco Moreira, Jornalista Santos, Jorge Amado e Euclides Figueiredo, além das ruas Juarez Carvalho, Ananias Azevedo e algumas do conjunto Leite Neto.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
13/07
07:52

Fim do recesso: saiba o que as escolas não podem pedir na lista do material escolar

Embora não seja um período de matrículas escolares, a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) foi alertado por um pai de aluno sobre as exigências feitas por algumas escolas neste período. Por isso, o órgão chama a atenção para que seja estritamente observado o que diz o Código de Defesa do Consumidor.

 

As escolas são proibidas de exigir alguns materiais - só devem ser pedidos aqueles que são de uso exclusivo dos alunos. Os materiais de uso coletivo devem estar incluídos na mensalidade paga pelos pais.

 

De acordo com o Procon, as escolas também estão proibidas de obrigarem os pais a comprar materiais e uniformes no próprio estabelecimento de ensino.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
11/07
13:46

1.910 ruas têm nomes repetidos em Aracaju

Levantamento realizado pela Diretoria Regional dos Correios em Sergipe revelou que os nomes de vários logradouros da capital podem contribuir para que o cidadão informe incorretamente seus endereços a seus remetentes, o que dificulta e até impede a entrega de correspondências pelos Correios.

 

Pesquisa feita em 2015 mostra que dos 4.538 logradouros da capital, 1.910 tinham nomes repetidos ou alfanuméricos (Rua A, Rua B2, etc.), o equivalente a 44%.


De acordo com Calos Alberto Mota, atendente comercial dos correios, as denominações de ruas são de responsabilidade dos vereadores e da prefeitura.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
11/07
13:26

Mais da metade dos servidores estaduais estão na capital

O Censo Previdenciário realizado pelo Sergipe Previdência aponta outro dado relevante: 58,83% dos servidores estaduais estão lotados na capital.


São delegados, policiais militares, professores, auditores, técnicos administrativos etc.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
11/07
13:25

73% dos servidores inativos de Sergipe são mulheres

Nove aposentadas possuem mais de 105 anos

 

O Censo Previdenciário realizado pelo Sergipeprevidência apontou que Sergipe possui 18.524 servidores estaduais inativos e mais 6.606 pensionistas.


Entre os servidores inativos, 73% são mulheres – entre os ativos o número de homens e mulheres é bem parecido.


Outro dado importante: 77,64% dos pensionistas são mulheres.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias