Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Março 8H:34
COTIDIANO

Informe Tancredo Neves: trânsito na avenida terá alterações nesta sexta-feira, 22

A obra de reestruturação da avenida Tancredo Neves, realizada pela Prefeitura de Aracaju, segue avançando e o trânsito na via continua com alterações nesta sexta-feira, 22. Durante os períodos da manhã e tarde, os serviços estarão concentrados nas calçadas e na ciclovia da avenida, no sentido Beira Mar.

22 de Março 8H:26
COTIDIANO

Restaurantes do Sesc Atalaia, Socorro e Itabaiana abrirão para almoço

A partir do dia 02 de abril o Sesc irá servir almoço nos restaurantes das Unidades Atalaia, Socorro e Itabaiana. O serviço, na modalidade self-service à quilo, será aberto aos comerciários e público em geral de segunda a sexta-feira, das 11 às 14h.



22 de Março 8H:21
COTIDIANO

Fecomércio e Senac: escola profissionalizante em Estância recebe doação de terreno para sua construção

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e o diretor Regional do Senac, Marcos Sales, se reuniram com o prefeito de Estância, Gilson Andrade, para formalizar a doação de um terreno onde antes funcionava a Casa da Cultura. Este terreno será destinado à construção da unidade do Senac na cidade, em um importante passo para oferecer capacitação profissional à população local.

22 de Março 8H:15
COTIDIANO

Sefaz vai realizar Audiência Pública para a elaboração da LDO

Evento acontecerá na próxima quarta-feira, às 14h, de forma online

22 de Março 8H:11
COTIDIANO

STF define que segurado não pode escolher cálculo mais benéfico para benefício da Previdência

Plenário decidiu, por maioria, que regra de transição do fator previdenciário é de aplicação obrigatória.

22 de Março 8H:04
COTIDIANO

Debatedores contestam projeto que define cristianismo como manifestação cultural

Juristas e religiosos reunidos em audiência pública na Comissão de Educação (CE) nesta quinta-feira (21) cobraram mudança no texto do projeto (PL 4.168/2021), atualmente em tramitação no colegiado, que reconhece o cristianismo como manifestação cultural nacional. Segundo os debatedores, da forma em que se encontra, a proposição reduz a dimensão religiosa do cristianismo e pode permitir interferência estatal na liberdade de culto. A realização da audiência atende a requerimento (REQ 95/2023 — CE) da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

22 de Março 7H:56
COTIDIANO

Colaboração entre as Polícias Civis de SE e RN resultou na captura de estelionatário que fingia ser Prefeito de Aracaju

A cooperação entre as Polícias Civis de Sergipe e Rio Grande do Norte resultou na prisão de um estelionatário que se passava pelo prefeito de Aracaju, em uma operação conjunta realizada em Natal, RN. A investigação, liderada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio de Sergipe, revelou que o suspeito também tentou enganar empresários fingindo ser prefeitos de outros municípios sergipanos.

21 de Março 9H:14
COTIDIANO

Partido pede que Supremo regulamente “relevante interesse público da União” em terras indígenas

PP alega que falta de regulamentação sobre o assunto tem prejudicado cidadãos não índios que desenvolveram atividades econômicas de boa-fé.

21 de Março 9H:07
COTIDIANO

Senac e Acese: parceria inédita para qualificar empresários e comerciários

O Senac Sergipe e a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) estabeleceram uma parceria inovadora visando qualificar empresários e comerciários.

21 de Março 9H:03
COTIDIANO

Prêmio Fesbell: Senac escolhida melhor escola profissionalizante de beleza

O Senac Sergipe foi agraciado com o Prêmio Fesbell de melhor escola profissionalizante de beleza durante a 9ª edição da Feira de Beleza e Cosméticos (Fesbell). A coordenadora dos cursos de Beleza, Felipa Edite, recebeu o prêmio em nome da instituição, enfatizando o compromisso do Senac com o ensino de qualidade e a preparação dos alunos para o mercado de trabalho.

21 de Março 8H:58
COTIDIANO

Parque Aquático Sesc Siqueira Campos abre vagas para natação e hidroginástica

O Parque Aquático do Sesc, localizado no Siqueira Campos, será inaugurado no dia 1º de abril. As aulas terão início no dia seguinte e as matrículas já estão abertas nas Centrais de Relacionamento com o Cliente de todas as unidades do Sesc. O novo espaço irá atender turmas de natação e hidroginástica, para crianças a partir de sete anos de idade, jovens, adultos e idosos.

21 de Março 8H:57
COTIDIANO

Conselheira Susana Azevedo preside mesa em Congresso Internacional na Espanha

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, esteve à frente nesta quarta-feira, 20, da mesa temática "Cibersegurança", em meio ao V Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção, realizado em Salamanca, na Espanha, com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.