Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Outubro 6H:29
COTIDIANO

Último domingo foi o dia com maior número de infectados pela Covid-19 no mês de outubro

No último domingo, 18, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 445 infectados pela Covid-19 no Estado.

13 de Outubro 6H:26
COTIDIANO

Art&C Comunicação traz o maior prêmio de publicidade do Brasil para Sergipe

Sergipe ganhou mais um selo de excelência em criatividade: o maior prêmio de publicidade do Brasil, o Profissionais do Ano da Rede Globo. Tudo isso graças aos profissionais da Art&C Comunicação, a agência foi premiada na categoria “filme”, com a peça “Notificação para os pais”.



9 de Outubro 9H:34
COTIDIANO

Sergipe apresenta recuperação das vendas do comércio após sete meses

O comércio varejista sergipano começa a apresentar sinais de recuperação clara nesta fase recessiva da pandemia, que provocou uma grave crise nos estabelecimentos comerciais. Os números da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE, foram estudados pela assessoria executiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, que concluiu haver uma verdadeira retomada do crescimento da atividade comercial no estado.

9 de Outubro 6H:04
COTIDIANO

Sergipe registra maior valor no diesel entre os estados da Região Nordeste

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Nordeste manteve o ritmo de alta nos preços dos combustíveis e, mais uma vez, registrou aumento no valor do etanol e do diesel, que chegaram a variar em até 18% e 3,51% respectivamente.

8 de Outubro 7H:59
COTIDIANO

Em uma semana, Itabaiana registra queda de 26% nos casos de Covid-19

Mais um boletim epidemiológico é lançado e aponta para bons números no combate à pandemia da Covid-19 no município de Itabaiana. Assim, a cidade segue em queda em relação ao surgimento de novos casos da doença.

7 de Outubro 10H:20
COTIDIANO

Turismo sergipano perde 398 empresas no primeiro semestre

Um dos setores mais fragilizados da economia sergipana com a pandemia da COVID-19 foi o turismo. No primeiro semestre do ano, as atividades da cadeia produtiva do turismo amargaram o fechamento de 398 empresas no segmento, sendo 63 no primeiro trimestre e no segundo 335, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), analisados pela assessoria executiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Sergipe.

6 de Outubro 5H:10
COTIDIANO

Cerca de 30% dos funcionários públicos nomeados deixam o cargo no primeiro ano

Tempo médio de permanência é menor nos cargos de alto escalão 

2 de Outubro 13H:50
COTIDIANO

Somese lança volume 2 do “Livro Verde da Medicina Sergipana”

Na última quinta-feira, 1º de outubro, a Sociedade Médica de Sergipe (Somese) deu mais um passo importante no resgate da História da Medicina no Estado. A entidade lançou o “Livro Verde da Medicina Sergipana – Volume 2” durante transmissão ao vivo, através da plataforma digital Zoom. A publicação é de autoria do médico e professor José Aderval Aragão, presidente da Somese.

2 de Outubro 5H:35
COTIDIANO

Produção de arroz diminui 11,2% em Sergipe

Entre 2018 e 2019, a produção de arroz diminuiu 11,2%, ficando em 28.159 toneladas. A quantidade produzida de arroz em 2019 é menos da metade do pico de produção atingido em 2008, quando Sergipe chegou a 58.585 toneladas.

1 de Outubro 5H:37
COTIDIANO

Confiança do empresário do comércio tem alta recorde e indica otimismo para o fim do ano

Setembro está terminando, mas o mês pode indicar um otimismo do comércio para o restante do ano. É o que registrou o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

29 de Setembro 19H:10
COTIDIANO | Por Max Augusto

Agente de Saúde de Itabaiana recebe prêmio nacional por trabalho no combate à Covid-19

Num país continental, com 5570 municípios, uma das poucas coisas em comum em todas as localidades é a cobertura universal da saúde, através do Sistema Único de Saúde, o SUS. E mesmo que ele seja criticado muitas vezes, mas ainda é, sem dúvida, um modelo de serviço público, especialmente no que tange a sua abrangência.

29 de Setembro 6H:28
COTIDIANO

Pesquisa mostra que mulheres foram mais inovadoras durante a crise

Elas passaram a utilizar mais a internet que os homens na divulgação de produtos e serviços 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.